10/10/2014

Red Bull não “dá asas” aos consumidores e pagará indenização milionária



Desde que o conhecido comercial da marca Red Bull começou a ser exibido, não foram poucos os consumidores que aderiram ao produto, com a intenção de turbinar seus afazeres diários com mais energia, assim como sugeria o comercial.
red-bull
Consumidores dos Estados Unidos entraram com uma ação conjunta em dois processos, contra a Red Bull por, segundo um dos clientes do processo, ele alega que não sentiu nenhuma alteração o uso da bebida.
Depois do processo a empresa fechou um acordo aceitando o pagamento de 13 milhões de dólares de indenizações pois os consumidores alegam que sua publicidade é enganosa, e pagará cerca de 10 dólares para cada cliente que entrou com a ação.


Segundo o processo, os clientes afetados não é precisarão provar que compraram a bebida, segundo o Daily Mail, que deverá ser para os últimos 12 anos que o produto está no mercado. A Red Bull disse que planeja mudar o marketing nos comerciais, apesar de alegar nunca ter feito publicidade enganosa.

0 comentários :

Postar um comentário