27/01/2015

MORRE O FUNDADOR DA REDE SARAH KUBITSCHEK

Aloysio Campos tinha 80 anos (Foto: Divulgação)
Morreu, neste domingo (25/1) às 14h30 no Sarah Centro em Brasília, Aloysio Campos da Paz Júnior, o renomado ortopedista que fundou a Rede Sarah de Hospitais, especializada em medicina ortopédica. O médico, de 80 anos, atualmente era cirurgião-chefe da instituição. Ele morreu de insuficiência respiratória enquanto trabalhava no hospital, como informado pela instituição por meio de nota.

Aloysio Campos da Paz Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 1934. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1960. Recém formado, ele integrou a primeira equipe médica do Hospital Distrital de Brasília em 1960, implantando a Unidade de Traumato-Ortopedia.

 Em 1961, assumiu a Direção do então Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek. 

Realizou Pós-Graduação em Ortopedia e Reabilitação na Oxford University - Inglaterra em 1963/1964 e Doutorado em Ortopedia e Traumatologia na Universidade Federal de Minas Gerais em 1966.
Em 1975, criou o “Plano para desenvolvimento de um programa regional de ortopedia e reabilitação” que originou o Instituto Nacional de Medicina do Aparelho Locomotor - SARAH. 

Coordenou também o Comitê de Saúde da Assembléia pré-Constituinte Comissão Affonso Arinos.
Em 1982, iniciou a expansão do Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek com a fundação de uma nova unidade hospitalar em Brasília. Participou também dos projetos de implantação das unidades SARAH em São Luís/MA, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Belém e Rio de Janeiro.

0 comentários :

Postar um comentário