A TIM anunciou que a partir de 20 de março
vai bloquear o acesso à internet de clientes que atinjam a franquia
mensal de planos pós-pagos, de modo similar ao que já acontece com
outras operadoras.
Segundo a Folha, a alteração atinge clientes dos planos Infinity Pós, Liberty, Liberty Express e Liberty Web em todo o país.
Antes, a empresa de telefonia já havia comunicado
para usuários do plano pós-pago Liberty no Rio Grande do Sul, Pernambuco
e no interior de São Paulo, onde as mudanças já eram testadas e serão
aplicadas gradativamente até 18 de março.
Desde dezembro, os clientes dos planos pré-pago e
controle da operadora já não podem manter o acesso à internet com
velocidade reduzida ao fim da franquia.
Mesmo sem poder navegar, a TIM manterá acesso aos aplicativos Meu TIM e Blah.
Pacote
A
empresa informa que para restabelecer a conexão, o cliente poderá migrar
para um pacote superior ao da franquia atual ou contratar pacote
adicional para usar até o fim do ciclo de faturamento - ambos serviços
pagos.
Os clientes podem acompanhar o uso de dados por meio
de mensagens e devem receber avisos quando consumirem 80% e 100% de sua
franquia de dados, alertando para a aproximação do fim do pacote.
As operadoras devem avisar com mínimo de 30 dias aos
clientes de mudanças. A TIM vai notificar os clientes dentro desse
prazo usando SMS.
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