22/04/2015

SAMSUNG ESTÁ DESENVOLVENDO APLICATIVO PARA FACILITAR PESSOAS DEFICIENTES A USAR OS SMARTPHONES

 

Por isso, a Samsung está desenvolvendo um aplicativo que pode ajudar essas pessoas a utilizar um smartphone, promovendo assim acessibilidade e inclusão. O DOWELL é ideal para aqueles que já possuem periféricos para deficientes manusearem um computador desktop.


Com o DOWELL instalado, os deficientes serão capazes de controlar o celular com periféricos focados nesses usuários, como mouses de cabeça, trackballs, entre muitos outros dispositivos de acessibilidade. Basta conectar o aparelho através da porta USB e o DOWELL se encarrega de criar uma interface que dá acesso às funções do celular através de botões clicáveis.

Os menus do aplicativo são apresentados em duas seções, uma inferior e outra superior. Na primeira, estão os botões que permitem funções básicas da tela sensível ao toque, como tocar, arrastar e ampliar o conteúdo exibido. A segunda seção abriga as opções do sistema, display, botão para a tela inicial, entre outros recursos do celular.
 
Confira no vídeo abaixo:
Com o DOWELL, os deficientes podem interagir com a interface através de uma espécie de cursor de mouse. A vantagem é que aqueles que já possuem dispositivos de auxílio para PC que funcionem com conector USB poderão utilizá-los agora no smartphone, sem a necessidade de comprar novos aparelhos.


A Samsung pretende lançar o aplicativo no final deste ano, e deve oferecer suporte aos dispositivos Galaxy a partir do S3.

0 comentários :

Postar um comentário