30/07/2015

WESLEY SAFADÃO IRÁ GRAVAR DVD COM MEGA ESTRUTURA COMO SUGERIDO POR CRISTIANO ARAÚJO

Aos 26 anos, cantor investe na carreira nacional e planeja turnê na Europa e nos Estados Unidos. Foto: Ederson Lima/DivulgaçãoDurante conversa nos bastidores em um dos últimos shows do Cristiano Araújo no Nordeste, Wesley Safadão pediu a opinião do artista que também projetava expandir a carreira nacionalmente antes de falecer em um acidente de carro em 24 de junho. “Perguntei a ele: ‘Será que vale a pena gastar isso tudo?’ E ele disse: ‘Safadão, quando você olhar para atrás vai poder mostrar aos seus filhos o que fazia e como as pessoas cantavam sua música’. E se Deus está me dando essa oportunidade, porque abrir mão? A gente precisa mostrar nossa cara para o país inteiro. E o que o Cristiano falou abriu meus olhos”, relatou o cantor de 26 anos, durante coletiva de imprensa em Brasília-DF, na tarde desta quarta-feira.
O projeto do DVD Wesley Safadão é megalomaníaco. O cantor cearense quer ser reconhecido em todo país e até planeja uma turnê na Europa e nos Estados Unidos. Por isso, o local escolhido para a gravação foi o Estádio Mané Garrincha, na capital brasileira. A ideia é lançar o álbum em tempo recorde. Pois cantor está acostumado a ter suas produções escoadas rapidamente através da internet. O DVD será masterizado em Los Angeles e lançado pela Som Livre.

Neste álbum, Wesley promete gravar cerca de 30 músicas. O repertório vai incluir os recentes sucessos Camarote, Leva eu pra tua casa, Sou ciumento mesmo e inéditas. “Algumas regiões não conhecem nosso trabalho. Então queremos mesclar músicas que estão na boca das pessoas com outros 50% de faixas inéditas”, explica o cantor. 

“Faremos um projeto audacioso que não é parecido com nada que já foi feito. Nesse DVD buscamos algo inovador”, destaca Wesley. “É um dos maiores DVDs do Brasil e com estrutura de shows internacionais. Estamos explorando 100% do espaço e o protagonista do cenário é o estádio de futebol”, explica o diretor geral do DVD Fernando Trevisan, o Catatau.
Para o show deste sábado Wesley não anunciou participações de outros artistas. Mas deixou em aberto a possibilidade de “puxar” algum amigo músico para dar uma canja. Um dos nomes sugeridos é o do cantor sertanejo Jorge - da dupla Jorge e Mateus - que estará no evento. Porém, ele já adiantou que o disco vai conter uma música em parceria com Ivete Sangalo – que ainda não foi gravada – mas deve entrar como faixa bônus. 

A palavra de ordem deste trabalho é versatilidade. O objetivo é mostrar para o Brasil que o forró de Wesley também dialoga com outros ritmos. “Alguns radialistas pediram para mudar um pouco a batida de Camarote, para ficar mais ‘sertanejada’. Nós preferimos forçar um pouquinho e conseguimos emplacar”, comemora o empresário Renan Nóbrega. A primeira música de Wesley com destaque nacional foi Tentativas em vão, em 2010. “Por mim lançava músicas todos os dias. Tenho esse hábido de atualizar sempre meu repertório e estar trazendo novidade. Não tenho medo de atirar. Vou jogando as músicas e as que o público gosta, ficam. Foi dessa forma que a gente conseguiu construir esse trabalho”, explica a fórmula. 

“Se eu  me aproximar mais, eu viro sertanejo. E se o sertanejo aproximar mais, vai começar a cantar forró. Já estamos bem no limite", aponta Wesley Safadão. Sobre a aproximação com o ritmo líder nas rádios brasileiras, o artista comenta há diferências entre as sonoridades. "No forró temos a questão dos metais e da sanfona. A timbragem de instrumentos e a diferença entre os tons. Essa foi uma das preocupações desse projeto. Vamos nos manter o fiéis ao som que estamos habituados a fazer na estrada", garante.



Escolha do repertório
A partir desse crescimento, queremos que nossa música entre em todas as casas do país. Me preocupei em não ter músicas repetidas falando do mesmo contexto da outra. Já cantei muita coisa de duplo sentido e até um pouco pesadas. No nosso show tem de tudo, música romântica, de cachaça, de diversão e dor de cotovelo. Quando chego à certos lugares me sinto a Xuxa. Recebo o maior carinho das crianças. É muito bom. E, além disso, conseguimos atingir os pais e os filhos. Vejo os fãs mais antigos que são pais e continuam indo aos shows. Conseguimos manter nossos fãs e conquistar outras gerações também. Graças a Deus! 

Usina de Hits
Os compositores Neto Barros, Jota Reis, Cabeção do Forró, Raniere Mazile, Zé Hilton e Conde Macedi são parceiros de longas datas. Eles se denominam como o grupo “Usina de hits”. A música Camarote foi um grande presente. Em média 60% das músicas desse DVD são deles. Camarote, Segunda opção, Sou ciumento, Veja só no que deu, Eu vou pagar pra ver, todas elas são da mesma fonte. Eles mandaram 32 músicas pra mim e Camarote estava no meio. Quando ouvi já senti que seria estouro, mas não imaginava que iria tão longe. De onde saiu essa tem muito mais!. 

 Barreiras
"A princípio o forró tinha uma barreira no restante do Brasil. Porque havia uma conotação de brega, de povão. E a gente conseguiu aceitação de um público selecionado - a classe A. Isso ajudou para que Wesley conseguisse expandir para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e outros estados fora do Nordeste. Tem sido uma repercussão muito positiva. Mas nossa base é o Norte e Nordeste. É o que nos dá força para chegar aqui com o artista já consagrado", comenta Renan Nóbrega. 

“Vai Safadão!”
O grito 'Vai, Safadão’ surgiu de forma despretensiosa. Estava no camarim para subir ao palco em Patos-PB e decidi entrar com a música Poderosa, que tem uma introdução com trompete. Quando começou o show eu não sabia o que falar. No improviso soltei o “Vai Safadão” e o povo continuou repetindo. E deu certo! Esse grito está dando aquele empurrão para esta nova fase do nosso trabalho. 

Início da carreira
A gente passou por vários processos. Comecei a cantar graças ao meu tio e minha mãe, proprietários da banda Garota Safada. Tudo aconteceu por acaso, e eu não queria. Tinha outros sonhos, como o de ser jogador de futebol. Não teria dado continuídade a essa questão da música. Até hoje mantenho um vínculo de amizade com os ex-vocalistas da Garota Safada. E tenho uma vontade de reunir todas as pessoas que já fizeram parte da banda, como Mara Pavanelly e Márcia Fellipe, e realizar um projeto todos juntos. 

Estilo
A questão do cabelo é possível que eu corte sim. Achava que iria cortar aos 30 anos. Mas hoje, acredito que posso fazer antes disso. Mas ele virou um marco do Wesley. Quando comecei a usar o coque, até para brincar. Até dezembro, as pessoas para me reconhecer tinham que dar uma olha mais profunda. Agora estou com o rosto a mostra, as pessoas me enxergam mais. E me senti mais solto no palco.

0 comentários :

Postar um comentário