10/08/2015

CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA OS ALUNOS DOS JEMs 2015

Atletas estão satisfeitos com as instalações disponibilizadas pelo governo no Parque do Folclórico
Uma das principais novidades da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), é a estrutura física de alimentação com refeitório, espaço montado no Parque Folclórico da Vila Palmeira que atende aos estudantes das delegações do interior do Estado participantes dos JEMs. Além das refeições balanceadas, que estão sendo acompanhadas por nutricionistas, o governo também promoveu melhorias nos alojamentos e preparou um centro de convivência, onde os estudantes interagem uns com os outros.

Parque Folclórico da Vila Palmeira se transforma em grande centro de convivência dos JEMs 2015 (2) 
“Os JEMs estão crescendo não apenas em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade. Fornecer estrutura completa de alimentação para as delegações do interior e promover atividades culturais e que estimulem a convivência saudável dos atletas é um significativo avanço que reflete o compromisso do governo Flávio Dino com o esporte e lazer,” avaliou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

As novidades dos JEMs agradaram o professor Gláucio Rodrigues, do Colégio Batista de Codó. Para Gláucio, o apoio do governo para alunos e educadores está sendo fundamental para um melhor desempenho na competição. “Há muito tempo, a gente não via uma iniciativa nesse sentido. A alimentação está ótima, assim como o alojamento, sem falar no momento de convívio no refeitório. Foi um salto muito grande para o esporte”, elogiou.

Felizes com a participação nos Jogos Escolares Maranhenses, os alunos são os que mais aproveitam as melhorias, principalmente, a oportunidade de se preparar melhor para os jogos e fazer novos amigos. “O alojamento é muito bom, gostei muito da comida. Estamos aproveitando para conhecer novos amigos, compartilhar histórias e brincar. Isso é maravilhoso”, destacou Erick Brandão, 12, aluno do Santa Luzia (Imperatriz).
Parque Folclórico da Vila Palmeira se transforma em grande centro de convivência dos JEMs 2015 (3) 
Coordenador de alimentação dos JEMs e com mais de 40 anos de experiência na Sedel, Laércio Nazareno, elogiou a novidade e disse estar satisfeito com o trabalho feito no Parque Folclórico. “É algo novo, a estrutura que foi montada e disponibilizada é muito boa. É uma comida balanceada, os nutricionistas estão sempre presentes. É uma novidade excelente”, afirmou Nazareno.

Agita JEMs
A coordenação geral dos JEMs 2015 também trouxe para a edição deste ano o projeto “Agita JEMs”, que consiste na realização de passeios, apresentações culturais e atividades educacionais, com objetivo de levar lazer e cultura aos atletas nos períodos em que não estiverem em quadra. Como parte deste projeto, já foram realizados passeios turísticos pela orla marítima e centro histórico da cidade, além de aulas de dança e apresentação de circo, no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Apresentação circense anima atletas alojados no Parque Folclórico da Vila Palmeira

0 comentários :

Postar um comentário