13/08/2015

MARACANÃ E ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA DEVEM SEREM AS ÚNICAS SEDES PARA ELIMINATÓRIAS PARA COPA DE 2018

O Castelão recebeu duas partidas da Seleção durante a Copa de 2014

Ao contrário das Eliminatórias para a Copa do Mundo anteriores, desta vez cada país deverá ter apenas duas sedes fixas, segundo orientação da Conmebol. Dessa forma o Brasil, país repleto de estádios recém-reformados, deve causar polêmica com a escolha.

De acordo com o jornal O Globo, a estreia brasileira deve ser em Fortaleza, na moderna Arena Castelão. O estádio foi o que mais jogos brasileiros recebeu na Copa do Mundo de 2014, e a torcida local é tida como apaixonada pela Seleção.

A tendência é que o Maracanã seja a outra sede brasileira, inclusive pela proximidade com a Granja Comary, o centro de treinamentos da Seleção, localizada na regão serrana fluminense.

A estreia brasileira será em outubro, contra o Chile, atual campeão da Copa América. Na segunda rodada o Brasil enfrenta fora de casa a Venezuela. Na quarta rodada a Seleção enfrenta o Peru, provavelmente no Maracanã.

A Arena Castelão foi um dos estádios mais utilizados na Copa do Mundo de 2014. Ao todo foram seis partidas em Fortaleza, com destaque para duas partidas da Seleção: o empate em 0 a 0 contra o México, ainda na fase de grupos, e a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia nas quartas de final.

Na última vez em que participou das Eliminatórias, para a Copa de 2010, a Seleção de Dunga terminou a competição na primeira posição. Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai vieram logo atrás, e também se classificaram. Na época, a campanha de Dunga terminou da seguinte forma: 18 jogos; 9 vitórias; 7 empates; 2 derrotas.

0 comentários :

Postar um comentário