15/09/2015

70% DOS ASSINANTES DAS TVs PAGAS NÃO ASSISTIRAM A LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/8622304ca6d1824515ad5365066e8034.jpg
A Liga dos Campeões, o campeonato mais importante de clubes europeus, começa nesta terça-feira (15) prometendo mais emoções, vários clássicos e uma verba bem maior para as equipes participantes.

Entre as principais partidas de hoje, estão a volta do Manchester United ao torneio - enfrentando o PSV -, a atual vice-campeã da Champions, Juventus, enfrentando o Manchester City e os craques do Real Madrid encarando o Shakhtar Donetsk.

Para os clubes, há um aumento de quase 50% em relação à premiação dada às equipes - cada vitória na primeira fase renderá 1,5 milhão de euros contra um milhão na temporada passada. Ao todo, a participação na primeira fase renderá 12 milhões de euros para cada time - um aumento de 3,4 milhões de euros. Até o fim da competição, a Uefa distribuirá 1,2 bilhão de euros aos 32 clubes participantes.

Porém, o telespectador brasileiro enfrentará algumas mudanças para acompanhar a Liga dos Campeões. Com a venda dos direitos para o Esporte Interativo - e não mais para a ESPN -, os assinantes das TVs a cabo Sky, Net e Vivo não terão como assistir a maior parte das partidas da fase de grupos. As emissoras representam mais de 70% do mercado e não chegaram a um acordo com a emissora para a transmissão das partidas.

Quem tiver a GVT TV, Oi TV, Cabo Telecom, Multiplay e várias emissoras regionais, assistirá às partidas sem problemas através dos canais EI Maxx. Para quem não tiver escolha, há a opção de assinar um pacote online do EI, o EI Plus, com pacotes mensais (R$ 14,90) e anual (R$ 118,80). Com a assinatura, será possível assistir o EI Maxx, EI Maxx 2 e o Esporte Interativo.

As emissoras Bandeirantes e Rede Globo dividem os direitos na TV aberta e passarão partidas conforme decidirem incluir em sua programação - a Globo opta por passar as fases decisivas apenas.

Nesta quarta-feira (16), por exemplo, a Band exibirá o confronto entre Roma x Barcelona.

Confira as partidas desta rodada de abertura: - Wolfsburg x CSKA; Benfica x Astana; PSG x Malmö; PSV x Manchester United; Manchester City x Juventus; Real Madrid x Shakhtar Donetsk; Sevilla x Mönchengladbach; Galatasaray x Atlético de Madrid. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário