24/09/2015

CENTRO DE FISIOTERAPIA DA SEDEL DÁ TODO APOIO AOS ALUNOS DOS JEMs 2015


Depois de realizar 200 atendimentos na etapa estadual infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), o Centro de Fisioterapia continua atendendo os alunos da categoria infanto (15 a 17 anos). 

O Centro,organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel) para facilitar o tratamento dos jovens atletas que estão participando dos JEMs, funciona no Ginásio Castelinho, em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O fisioterapeuta Gabriel Araújo explicou a importância do suporte aos atletas que disputam os JEMs e que se classificaram para os Jogos Escolares da Juventude. Além do tratamento aos alunos que se machucam durante as competições ou que já apresentam algum problema, antes mesmo de participar dos JEMs, o Centro de Fisioterapia atua na prevenção das lesões.

Para Gabriel, o trabalho da fisioterapia com os jovens atletas, em conjunto com os enfermeiros, é fundamental para a realização dos JEMs.
 
“É incrível estar participando de um evento como esse e ter, pela primeira vez, uma clínica montada especificamente para os Jogos. Isso valoriza o trabalho do profissional de fisioterapia e o empenho dos atletas, que muitas vezes vem do interior para competir, sem um aparato médico suficiente para jogar os JEMs e disputar as competições nacionais. É um trabalho inovador no Maranhão, um trabalho em equipe. A iniciativa da Sedel foi muito importante”, destacou o fisioterapeuta.

O aluno Yan Mateus, que disputará o futsal pelo Graça Aranha, de Imperatriz, conheceu de perto o trabalho do Centro de Fisioterapia dos JEMs. Antes mesmo de entrar em quadra para o primeiro jogo de sua escola na modalidade, o aluno sentiu dores e foi atendido pela equipe de fisioterapeutas.

“O atendimento do Centro está sendo muito legal. Eu não imaginava que pudesse chegar aqui em São Luís e ser tão bem atendido. Só tenho a agradecer ao trabalho dos fisioterapeutas”, afirmou Yan, que espera um bom desempenho do Graça Aranha nos JEMs. “Estamos preparados para fazer uma competição boa e voltar com o título para Imperatriz”.

Texto: Gustavo Arruda
Fotos: Bruno Mendes

0 comentários :

Postar um comentário