29/09/2015

CONHEÇA O PROJETO "TORCIDA DA CIDADANIA" DA SEDEL

Torcida da cidadania (3)

O projeto Torcida da Cidadania é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e a Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv). O projeto consiste em levar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda para assistir a jogos de futebol, promovendo a inclusão social. Durante as partidas, as crianças têm direito a assistir aos jogos da tribuna de honra, que é o local mais privilegiado, reservado aos convidados ilustres.


O Torcida da Cidadania é responsável por proporcionar aos jovens participantes do projeto boas referências do esporte, além de elevar a autoestima e ajudar a construir uma consciência cidadã. O lançamento do projeto aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2015, quando 60 crianças do Coroadinho assistiram ao jogo de futebol entre Sampaio e Sport (PE), pela Copa Nordeste. Na ocasião, além da vitória de virada do Sampaio, por 3×2, esteve presente no jogo o ministro dos esportes, George Hilton, que elogiou a iniciativa do governo do estado.
 Torcida da cidadania (6)
Vale destacar ainda que a ideia do projeto Torcida da Cidadania é levar as crianças e adolescentes de famílias de baixa renda para assistirem aos jogos de futebol mais disputados em termos de ingresso, ou seja, privilegiar esse público com partidas de futebol que tenham participação de grandes times.

0 comentários :

Postar um comentário