23/10/2015

SEC. MÁRCIO JARDIM PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO "SEGUNDO TEMPO"

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2015/10/IMG-20151022-WA0117.jpg

Na tarde desta quarta-feira (21) o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim, participou do lançamento do Programa Segundo Tempo, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

A iniciativa é do Ministério do Esporte em parceria com o Governo do Estado e visa democratizar o acesso ao esporte educacional como forma de inclusão social. As atividades do projeto tem objetivo de ocupar o tempo ocioso de crianças, adolescentes e jovens prioritariamente matriculadas na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.


No mês de julho deste ano, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) implantou no bairro do Barreto (São Luís) um dos núcleos do Programa Segundo Tempo, que atende 100 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com aulas de futsal, vôlei e atletismo.
 
O núcleo está instalado próximo à praça da juventude (em construção), no Barreto, e as atividades são desenvolvidas na quadra esportiva do local. São três turmas, com carga horária de seis horas semanais. As atividades são coordenadas pela Seduc e também serão desenvolvidas nas cidades de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Programa Segundo Tempo
O programa beneficiará 15 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos da educação básica de Escolas Públicas e/ou em áreas de vulnerabilidade social dos quatro Municípios da Região Metropolitana de São Luís.

As atividades ocorrerão em 150 Núcleos Esportivos, dispostos em São Luís (101), São José de Ribamar (32); Raposa (seis) e Paço do Lumiar (11). Os núcleos são os espaços de esporte educacional que visam ocupar o tempo ocioso dos beneficiados e oferecem no turno contrário ao que o aluno vai a escola, atividades esportivas realizadas sob orientação de professores e acadêmicos prioritariamente de educação física e/ou esporte.

0 comentários :

Postar um comentário