23/11/2015

DELEGAÇÃO MARANHENSE PARALIMPÍCA RUMO A PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2015


A delegação do Maranhão, composta por 32 pessoas, dentre atletas, professores e equipe técnica-pedagógica da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), embarca para Natal/RN, onde, de 23 a 28 de novembro, serão realizadas as Paralimpíadas Escolares 2015. 

No evento, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, são esperados mais de mil atletas de 13 a 17 anos, representando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Durante a semana, a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues reuniu os atletas e disponibilizou para os pais, responsáveis e equipe técnica todos os regulamentos geral e específicos das Paralimpíadas Escolares 2015, além de informações sobre hospedagem, alimentação e transporte, que são garantidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
 
A delegação conta com atletas dos municípios de Adeias Altas, Carolina, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e São Luís. Ao todo, o estado disputará cinco modalidades: Atletismo, Bocha, Goalball, Natação e Tênis de Mesa. A finalidade da competição é estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

De acordo com o técnico da delegação maranhense, José Henrique de Azevedo (Mangueirão), neste ano a expectativa é que os resultados superem os conquistados na edição do anos anteriores. “Temos atletas competentes e o trabalho de excelência realizado com eles resulta em bons resultados. Este ano queremos superar nossas perspectivas e conquistar o máximo de medalhas possíveis”, disse Mangueirão.

0 comentários :

Postar um comentário