04/02/2016

FACEBOOK, 12 ANOS DE HISTÓRIA


Vídeo do 'Dia do Amigo', criado pelo Facebook para celebrar seu aniversário de 12 anos. (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook completa 12 anos nesta quinta-feira (4). Para celebrar a data, que passou a chamar de “Dia do Amigo”, criou vídeos automáticos que podem ser editados com lembranças publicadas na rede social para que os usuários compartilhem com seus amigos.

Apesar de o Facebook apelidar o dia de seu aniversário de “Dia do Amigo”, a data comemorativa já existe. No Brasil, é celebrada em 20 de julho. Já o Dia Internacional da Amizade ocorre em 30 de agosto, segundo o calendário da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ainda assim, a rede social resolveu chamar assim o dia em que faz anos. “Todo ano, nós reconhecemos esse dia como ‘Dia do Amigo’ e convidamos o mundo para celebrar e refletir a importância de se conectar”, informou o Facebook.


Para ajudar os usuários a soprar as velinhas, a rede social começou a liberar vídeos que reúnem fotos publicadas no site. É possível editá-los antes de compartilhar. Eles aparecem no “feed de notícias”.

“Nós sabemos que as pessoas estão mais conectadas hoje do que nunca. Ao longo dos últimos cinco anos, a comunidade global do Facebook mais do que dobrou seu tamanho”, afirmou a rede social, em nota.

 Além dos vídeos, o Facebook também liberou dois novos pacotes de “stickers”, as imagens animadas que podem ser enviadas por mensagem ou publicadas em comentários e postagens.

0 comentários :

Postar um comentário