15/02/2016

SAMPAIO GARANTE A PRIMEIRA VITÓRIA NA COPA DO NORDESTE 2016

Sampaio largou bem na Copa do Nordeste

O Sampaio largou com todo o gás na Copa do Nordeste. Em jogo bastante disputado, o Tricolor soube neutralizar o Flamengo/PI e aplicou 2×0 no placar, somando os três primeiros pontos na competição.

Estreia. Território inimigo, campo irregular e adversário empolgado. Foi esse o cenário encontrado pelo Sampaio em Teresina. Adversidades que foram começadas a ser superadas quando a bola rolou.

Sem se intimidar, o Sampaio procurou se impor. Edgar tratou de mostrar o seu cartão de visita ao deixar metade da defesa rubro-negra par trás, mas o foguete passou por cima do travessão.


O Flamengo do Piauí também tinha suas armas. Ruan foi testado. Mas o goleiro Tricolor mostrou que estava atento, assim como toda a equipe.

Mais agudo, o Sampaio era quem ensaiava o gol com mais nitidez, e a realidade logo se vislumbrou. Fernando Santos recebeu na entrada da área e não deixou passar. Chutou no alto, sem chances. Gol. Sim, gol do Sampaio.

Sem alternativa, o Flamengo abriu a guarda e foi ao ataque. O Tubarão fechava a cerca e contra golpeava com perigo, e quase sofre o empate, no último lance da primeira etapa, em uma jogada espirrada, mas a bola foi pra fora.

O segundo tempo começou tenso, com o rubro-negro piauiense exercendo forte pressão, que resultou em uma série de escanteios. Mas nada que desmoronasse a defensiva Tricolor.

Em vantagem, o Sampaio administrava, tocava a bola, à espera do momento certo de atacar, enquanto o Flamengo buscava um modo de perfurar o muro boliviano. Sem sucesso.

Era preciso uma bola. Encaixar um lance para definir a parada. E ele veio. Choco puxou a bola e Henrique lançou Edgar. Quem pega? Somente o goleiro, mas no fundo das redes.

Partida definida. Estreia com autoridade do Sampaio, que volta para São Luís com três pontos preciosos na bagagem. Agora, é no Castelão.

0 comentários :

Postar um comentário