29/02/2016

SEDEL E SAMPAIO CORRÊA BASQUETE REALIZAM AÇÃO SOCIAL

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/02/DSC_0120.jpg

Com o objetivo de integrar e socializar crianças de baixa renda pelo esporte, o Sampaio Corrêa Basquete, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei de Incentivo ao Esporte, realizou recentemente uma ação social para crianças do bairro Anjo da Guarda.

Durante a ação, que aconteceu na Associação Formação e Assistência à Criança e ao Adolescente (Afasca), uma comissão técnica do Sampaio Corrêa Basquete apresentou os conceitos básicos do basquetebol para mais de 120 crianças do Anjo da Guarda e bairros adjacentes.

A programação contou com palestra educativa, que abordou a importância do basquetebol e do esporte para o desenvolvimento infantil, com atividades de recreação com jogos e atividades cognitivas, trabalhando as habilidades e o desenvolvimento motor das crianças.

Os projetos incentivados são importantes ferramentas de inclusão social e fortalecimento da cidadania pelo esporte. Com a execução dessas ações, legitimamos o compromisso de uma gestão que promove e estimula a pratica do esporte e lazer em comunidades carentes da capital maranhense”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
DSC_0077 
De acordo com o diretor do Sampaio Basquete, Murilo Dias Júnior, são muitos os benefícios advindos pelo apoio do Governo do Estado ao projeto. “O incentivo tem possibilitado relevantes contribuições para o crescimento e desenvolvimento do esporte em nosso estado. Com apoio do Governo, nosso projeto busca aproximar o esporte da sociedade, melhorando os indicadores de desenvolvimento humano, além de divulgar o Maranhão para todo o Brasil”, declarou.

Solidariedade
O projeto da Afasca atua há 27 anos no bairro do Anjo da Guarda e, atualmente, cerca de 600 crianças e jovens entre a faixa etária dos 6 aos 17 anos participam regularmente das escolinhas. Destes, 120 estão matriculados na escolinha de basquete. E, como forma de contribuir com o projeto da Afasca, a diretoria do Sampaio Corrêa Basquete irá fazer a doação de um bebedouro para a associação. Além disso, o Sampaio Corrêa Basquete se comprometeu em fornecer tinta para pintura da quadra da Afasca.

0 comentários :

Postar um comentário