23/02/2016

SEDEL REALIZA PALESTRA COM O TÉC. DA SEL. BRASILEIRA DE BEACH SOCCER PARA ESTUDANTES

Palestra

Com o objetivo de incentivar ainda mais a modalidade do futebol de areia no Maranhão, o técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Gilberto Costa, realizou no fim de semana uma palestra motivacional para estudantes do Liceu Maranhense. O encontro foi uma parceria entre a Seleção Brasileira de Beach Soccer e a Federação Maranhense de Beach Soccer – FMBS, e contou com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Durante a palestra, Gilberto Costa destacou as principais ações realizadas pelo governador Flávio Dino na área do esporte e lazer maranhense, e em especial sobre o apoio dado à modalidade do Beach Soccer, que em pouco tempo já colheu grandes frutos para o Estado.

“O atleta Datinha é exemplo de que o Maranhão é uma potência na prática do beach soccer. Ele é considerado um dos grandes destaques da modalidade e hoje faz parte do quadro de excelentes jogadores da Seleção Brasileira”, disse o técnico.
DSC_2171 
Para motivar os estudantes à prática do esporte, Gilberto fez um breve relato da sua trajetória de vida e enfatizou a importância do esporte como mecanismo modificador da realidade de milhares de jovens brasileiros.

Estiveram também na palestra a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro, o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, o técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer, Chicão Castelo Branco, o jogador Datinha, e o diretor geral do Liceu Maranhense, Deurivan Sampaio.

Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Governo do Estado, por meio da Sedel, patrocina o Campeonato Maranhense de Beach Soccer 2016.

0 comentários :

Postar um comentário