29/03/2016

SEDEL APOIARÁ A 3ª EDIÇÃO DO CIRCUITO MARANHENSE DE BEACH SOCCER

IMG_7683 (1)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), apoia a 3ª edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), lançada oficialmente na última quinta-feira (24), no Rio Poty Hotel, em São Luís. O torneio é um dos maiores eventos de beach soccer do país, com a participação de 254 equipes e mais de 3 mil atletas de diversas cidades maranhenses.

Durante a solenidade, o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, anunciou que o Circuito será disputado em 15 etapas, percorrendo os municípios de Barreirinhas, Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas.

Segundo Eurico, o objetivo do circuito é difundir ainda mais a modalidade no estado e revelar novos talentos. O presidente ressaltou ainda que a passagem do circuito em diversos municípios representa o sucesso da parceria do beach soccer com o Governo do Estado. Esta edição conta com o incentivo da Tim, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
IMG_7675 
“Gostaria de agradecer ao Governo do Estado, Sedel e a TIM pela realização da 3ª edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer, um evento que eu considero importante e fundamental para o crescimento da modalidade. Teremos mais de 3 mil atletas participando e, por isso, é um evento grandioso não só para o Maranhão, quanto para todo o Brasil”, agradeceu Eurico Pacífico.

A primeira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer de 2016 teve início neste sábado (26), na cidade de Barreirinhas com a participação de 18 equipes. Além da competição, o torneio também realizará festivais para crianças em cada cidade-sede.

“O Brasil reconhece o Maranhão como a maior potência na prática do beach soccer e nossa intenção é incentivar ainda mais a realização dos campeonatos e apoiar no que for possível os atletas do nosso estado. Que seja muito bem-vindo o Circuito Maranhense”, declarou o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro.

0 comentários :

Postar um comentário