04/04/2016

JOVEM COM PARALISIA CEREBRAL GANHA CONTROLE PERSONALIZADO DO PS4 DA SONY

Jovem de Nova Jersey com paralisia cerebral ganhou controle personalizado para PS4 de funcionário da Sony (Foto: Reprodução/News 12 New Jersey)

Um jogador de Nova Jersey (EUA) com paralisia cerebral ganhou um controle personalizado para PlayStation 4 após escrever um e-mail à Sony sobre suas dificuldades com o modelo original. Em entrevista à emissora local "News 12 New Jersey", o jovem Peter Byrne conta que sua mensagem foi respondida no dia seguinte por um funcionário da empresa, que trabalhou pessoalmente e sem custos na adaptação do joystick.

Na reportagem, Byrne diz que ama videogames, mas que tinha dificuldades em jogar no PS4 por conta do "touchpad", o grande botão sensível ao toque que fica bem no meio do controle. 


"Eu sempre encosto no 'touchpad' com a minha mão enquanto estou jogando. Ele é bem sensível e pausa o jogo", afirma. A paralisia cerebral é um distúrbio neurológico que limita e altera os movimentos de uma pessoa.

Frustrado, o jovem enviou um e-mail à Sony relatando sua situação. Felizmente, ele foi prontamente respondido por Alex Nawabi, um funcionário da divisão PlayStation que disse que trabalharia pessoalmente numa versão do controle que se adequasse às necessidades de Byrne.

O joystick modificado desativa o "touchpad" e redireciona suas funções para um outro botão, instalado na parte traseira do controle.

Byrne postou em seu perfil no Facebook uma carta enviada por Nawabi junto do presente. O funcionário da Sony afirma que essa é a primeira vez que ele faz algo do tipo, e que levou 10 horas de trabalho – e três outros joysticks – para construir o controle modificado.

 "O e-mail que você enviou definitivamente me tocou. Não sei como você teve acesso ao nosso endereço, mas estou feliz em poder ajudar. Me matou saber que algo que você sempre usou para se divertir estava sendo arruinado por causa do design do nosso controle. Apesar de não poder ajudar todo mundo com esse problema, ao menos pude ajudar você. Queria poder ter mais a oferecer", disse Nawabi na carta.

0 comentários :

Postar um comentário