25/04/2016

SEDEL APOIARÁ CAMP. DE FUT. DE CINCO PARA CEGOS

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/04/Cartaz_CEDEMAC-1.jpg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), garante apoio ao Campeonato de Futebol de Cinco para Cegos – Regional Nordeste, que acontece de 26 de abril a 01 de maio, das 8 às 17 horas, na Quadra Poliesportiva do Centro Educacional São José Operário, em São Luís.

Realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais e pelo Centro Desportivo Maranhense de Cegos – Cedemac, o campeonato no nordeste do país é um dos mais competitivos do Brasil. Nesta edição, integram as disputas da regional nordeste os estados Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o Governo do Estado, comprometido em incentivar e desenvolver o paradesporto estadual, temos sempre apoiado a realização de campeonatos e o trabalho dos paratletas maranhenses, que são exemplos de superação.

“O Governo do Estado trabalha intensamente para o desenvolvimento de políticas públicas para incentivar e desenvolver o paradesporto maranhense. Esse apoio é mais uma ação que estimula a participação de pessoas cegas em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte”, disse Márcio Jardim.

Para a competição estão confirmados, até o momento, o Instituto de Cegos da Bahia, Associação Paraibana de Cegos, Associação de Deficientes Visuais de Petrolina, Centro Desportivo Maranhense de Cegos, Associação de Cegos do Estado do Ceará, Associação Paraibana dos Deficientes Visuais, Escola de Cegos do Maranhão, União Baiana de Cegos e Associação dos Cegos do Piauí.

Segundo o presidente do Centro Desportivo Maranhense de Cegos (Cedemac), Etevaldo Santos, a Sedel sempre esteve de braços abertos para nos ajudar na realização dos campeonatos e também no incentivo aos atletas cegos do Maranhão. “O apoio que a Secretaria de Esporte e Lazer tem dado aos esportistas cegos do nosso estado é fundamental para os resultados que alcançamos em diversas competições regionais e nacionais”, destacou Etevaldo.

0 comentários :

Postar um comentário