02/06/2016

"CARAVANA MAIS ESPORTE E LAZER" EM IMPERATRIZ

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/06/ded85780-dc2c-4916-90c9-94fe32e5f77f.jpg 

Imperatriz recebeu, neste final de semana, um pacote de atividades, jogos e recreação da “Caravana Mais Esporte e Lazer”, projeto que proporciona a prática de atividades esportivas e de entretenimento aliados à educação e à cultura. A “Caravana”, que integra o amplo programa do Governo do Estado que fortalece ações de inclusão social pelo esporte no Maranhão, é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo do Grupo Mateus Supermercados, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

“A Caravana em Imperatriz contagiou a todos que participaram desse grande momento de amizade, diversão, confraternização e democratização pelo esporte. O evento superou as expectativas e beneficiou mais de 1500 pessoas. O nosso objetivo é levar esse projeto, que já contemplou 25 mil maranhenses, para milhares de crianças, jovens e adultos que precisam de programas que atendam às necessidades de recreação e lazer em regiões mais carentes do estado”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
d0bb5d0f-77f0-47d3-aaa3-caa09eeb7628 
Quem se divertiu bastante e não poupou energia nas brincadeiras da “Caravana Mais Esporte e Lazer” foi Nicole Conceição, 9 anos, da Escola Municipal Fraternidade. A jovem estudante, que participou de todas as atividades, comentou sobre sua presença nas ações do projeto em seu bairro. “Foi maravilhoso. Gostei muito das brincadeiras”, comentou. “A caravana deveria vir mais vezes aqui”, ressaltou Nicole.

“Agradecemos a escolha nosso município. A Caravana foi a oportunidade que nossas crianças tiveram de diversão, pois porque nossa comunidade é muito carente de esporte e lazer, e precisamos muito. Um projeto como a caravana, que tem atividades para todas as idades, deveria vir, pelo menos, duas vezes no ano para nós”, enfatizou a doméstica Silmária Pereira.
90057ae0-0e6c-43e8-920c-fbb79ecac930 
A Caravana animou a população com diversas atividades, com destaque para as brincadeiras de roda, pula corda, corrida com obstáculos e a dança da cadeira, acompanhadas pelos palhaços Cachuleta e Cheirinho. Teve, também, apresentação da Federação de Karatê Tae Shuan Dô, da própria cidade de Imperatriz. O Sensei Werberth demonstrou técnicas de defesa e de ataque, além de simulações de combate.

Cronograma
A “Caravana Mais Esporte e Lazer” contempla, no mês de junho, os municípios Carutapera (dia 04), Amapá do Maranhão (dia 05), São Luís (dia 12), Barreirinhas (dia 13), Buriticupu (18) e Itinga do Maranhão (dia 25). Até o final do ano, a segunda etapa visita mais 25 municípios.

0 comentários :

Postar um comentário