15/06/2016

"CARAVANA MAIS ESPORTE E LAZER" NA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA PELO MARANHÃO

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/06/IMG-20160613-WA0024.jpg 

A Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 é um dos principais símbolos das Olimpíadas e, pela primeira vez na história, passa pelo Maranhão. Para festejar esse momento de celebração nacional pelo esporte, a “Caravana Mais Esporte e Lazer” realizou, em São Luís e em Barreirinhas, um pacote de ações um pacote de atividades de lazer, jogos e recreação.

Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o objetivo foi celebrar o espírito olímpico e levar alegria e confraternização para milhares de maranhenses. 

“Realizamos uma grande celebração na passagem da tocha olímpica, levando ações de esporte recreativo e contagiando a todos que participaram desse grande momento de amizade, diversão e confraternização pelo esporte”.

Em São Luís as ações aconteceram no domingo, 12, na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda, reunindo cerca de 2 mil pessoas do bairro e região adjacente. Quem participou afirma que não faltou sorriso no rosto da criançada. “Nunca vi tanta alegria em um único lugar. Meu filho, por exemplo, se divertiu bastante e foi muito bem recebido pela Caravana”, disse a dona de casa Alessandra Moraes, 32 anos, moradora da Vila Embratel.
IMG-20160613-WA0019 
Na cidade de Barreirinhas não foi diferente. O pequeno Jackson Santos, 11 anos, comentou que se divertiu muito em todas as brincadeiras. “Minha mãe falou sobre a Caravana, chamei meu amigos do bairro e participamos de todas as brincadeiras. Nos divertimos muito”, comentou Jackson. Em Barreirinhas, as atividades do projeto aconteceram nesta segunda-feira, dia 13, na quadra Poliesportiva Valdir Soares, no bairro Centro.

Márcio Jardim enfatizou ainda que, a passagem da Tocha Olímpica coincide com o momento novo e histórico que vive o esporte no Maranhão. “Essa passagem celebrou, também, um momento em que Governo do Estado investe muito na política de esporte, pois compreende que essa prática é um direito de todos e importante no crescimento das pessoas independente de faixa etária”, enfatizou o secretário.

Entre as ações de lazer e esportivas, a Caravana promoveu jogos de futebol, basquete, handebol, futebol de salão, voleibol, jogos de mesa como dama e xadrez, tênis de mesa, pula-pula e aulas de zumba para todas as faixas etárias. Para o público infantil, a casinha de bolinhas, escorregador inflado, recreação, pintura, brincadeiras, animadores, dança, teatro, música, além de uma série de atividades de lazer e físicas adaptadas ao público idoso.

A “Caravana Mais Esporte e Lazer”, que integra o amplo programa do Governo do Estado que fortalece ações de inclusão social pelo esporte no Maranhão, foi realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), contou com o apoio das prefeituras de São Luís e de Barreirinhas, e com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Grupo Mateus Supermercados, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

0 comentários :

Postar um comentário