21/07/2016

"CARAVANA MAIS ESPORTE E LAZER" NO MÊS DE JULHO

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/07/a88e46aa-673e-46ca-8999-ac52f034fa6a.jpg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), está proporcionando alegria e entretenimento para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos em diversos municípios. É que no mês de julho, todo dia é dia de “Caravana Mais Esporte e Lazer”, que leva a prática de atividades esportivas e de recreação, aliados à educação e à cultura, em todas as regiões do Maranhão.

O projeto, que integra o amplo programa do Governo do Maranhão para impulsionar, dar maior acesso e fortalecer o esporte e o lazer no estado, visitou, na primeira quinzena de julho, os municípios Balsas, Riachão, Carolina, São Félix de Balsas, Benedito Leite, Pastos Bons, Colinas, Apicum-Açu, Serrano do Maranhão, Porto Rico, Mirinzal, Central do Maranhão e Pedro do Rosário, levando uma programação diversificada, que permitiu integração, cidadania e oportunidade para mais de 19 mil pessoas.

Quem é contemplado pela “Caravana Mais Esporte e Lazer” sabe a importância das ações recreativas em municípios com pouco ou nenhum espaço para diversão. É o que ressalta o pedreiro Claudionor Araujo, 40 anos, que mesmo cansado de um dia inteiro de trabalho, não poupou esforços para levar os filhos e sobrinhos ao projeto em Apicum-Açu.
45abb5fe-e601-4002-8c2f-7d696f63ca04 
“Os meninos quase não se divertem, porque as quadras ficam longe da nossa casa. Mas hoje foi diferente, não faltou sorriso no rosto da meninada. E a gente agradece de coração todas as brincadeiras realizadas em nossa cidade. Vai ficar guardado na história de Apicum-Açu”, agradeceu Claudionor pela oportunidade de lazer dada aos seus familiares.

A gama de atividades promovidas nos municípios inclui jogos de futebol, basquete, handebol, futebol de salão, voleibol, jogos de mesa como dama, xadrez, tênis de mesa, aulas de karatê, judô, e baralho para todas as faixas etárias; lazer para o público infantil com casinha de bolinhas, escorregador, recreação, pintura, brincadeiras, animadores, dança, teatro, música e uma série de atividades de lazer e físicas adaptadas ao público idoso.

A programação da “Caravana Mais Esporte e Lazer” conta, ainda, com os palhaços contadores de histórias, que arrancam de gargalhadas da criançada envolvida brincadeira e dos pais que assistem ao espetáculo; e sessões do Cine Esporte, com a montagem de cinema em praças e espaços públicos, que veicula vídeos e filmes com temáticas esportivas.
892ce40c-8e20-4860-9aa3-2a20cbc146f4 
Na segunda quinzena de julho, o projeto vai passar pelos municípios de Satubinha, Pio XII, Conceição do Lago Açu, São Luis Gonzaga, Miranda do Norte, Anajatuba, Bom Jesus das Selvas, Arame, Grajaú, Presidente Dutra, Gonçalves Dias, Capinzal do Norte, Centro Novo e Boa Vista do Gurupi.

“A Caravana é um trabalho que envolve planejamento e muita dedicação. Além das brincadeiras, nosso objetivo é levar a todos a cultura de paz e, assim, socializar e despertar bons valores humanos. Nada melhor do que o esporte e o lazer para fomentar esses fatores que são vitais para um futuro melhor.”, disse o secretario de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

0 comentários :

Postar um comentário