30/07/2016

GOVERNO ENTREGA REFORMADO O CENTRO DE ENSINO DO ESPÍRITO EM VITÓRIA DO MEARIM-MA




Os estudantes maranhenses de mais quatro cidades do estado foram beneficiados com o processo de recuperação e reforma de quatro escolas da rede estadual de ensino. A entrega das unidades foi realizada nesta sexta-feira (29) beneficiando mais 2.394 alunos. Esta é a terceira etapa de entregas, somando 43 escolas reconstruídas e beneficiando um total de 24.739 estudantes. Os investimentos realizados pelo Governo do Estado fazem parte do programa Escola Digna.

O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, representou o governador Flávio Dino na cerimônia de entrega do Centro de Ensino Aquiles Batista Vieira, em Alcântara. Ele destacou que ao todo serão completamente recuperadas 63 escolas e que o governador está tratando a educação como prioridade para o desenvolvimento de um Maranhão mais justo e com oportunidade para todos os maranhenses.
 
O sentimento de realização com as obras também foi partilhado pelos estudantes do Centro de Ensino Estado do Espírito Santo, em Vitória do Mearim. Os alunos destacaram as condições dignidade e conforto. “Está muito bom agora. Até quando eu cursei o 1º ano a gente não tinha uma escola estruturada. Não tinha ventilação, fazia muito calor, até a lousa era ruim e o teto também precisava de reforma”, relatou Nayara Coelho, que está no 2º ano do Ensino Médio.
 
A entrega da escola na cidade de Vitória do Mearim foi acompanhada pelo subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira, que destacou a mudança realizada pelo governador Flávio Dino no modelo da gestão estadual. “Essa entrega representa o forte investimento do Governo do Maranhão na educação, que apenas em termos de estrutura física irá construir 300 escolas para substituir escolas de taipa e reformar e reconstruir 60 escolas até o mês de agosto”, frisou.

0 comentários :

Postar um comentário