13/07/2016

SEDEL CAPACITA ÁRBBITROS DE ATLÉTISMO EM PINHEIRO-MA

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/07/a963df67-6529-4c17-9f13-956d1291a8e4.jpg

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) incentivou o curso de Capacitação em Atletismo para árbitros do município de Pinheiro, promovido, neste final de semana, pela Federação Atlética Maranhense – Fama. A capacitação faz parte do projeto de qualificação da equipe técnica que vai atuar na etapa regional da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses 2016 – JEMs. O curso aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinheiro e a Universidade Federal do Maranhão – Campus Pinheiro.

De acordo com o presidente da Fama, Márcio Miguens, o objetivo foi qualificar organizadores e equipe técnica de arbitragem das competições de atletismo da Regional de Pinheiro dos JEMs 2016, que vão acontecer nos dias 28 e 29 de julho. “A capacitação foi um momento ímpar para o desenvolvimento do desporto maranhense, em especial para o atletismo. Tivemos a oportunidade de trocar experiências e fazer um diagnóstico sobre o trabalho realizado com atletas dessa modalidade na região”, disse o presidente.

Participaram do curso 25 árbitros, dentre alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, da Faculdade Senes – FASENES e da Faculdade Santa Maria de Pinheiro – FASAMP. Durante a capacitação, os árbitros tiveram apresentação sobre as habilidades motoras necessárias para a prática atletismo, regras e táticas da modalidade.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a Sedel está dando todo apoio para realização de um JEMs de qualidade nos municípios-sede das etapas regionais, bem como melhor qualificação de equipe técnica por meio de cursos de formação. “A qualificação da equipe técnica também é uma das prioridades da nossa gestão, pois queremos melhorar o nível dos profissionais que trabalham conosco nas disputas da maior competição estudantil do estado”, ressalta Jardim.

0 comentários :

Postar um comentário