06/09/2016

SEDEL DAR TOTAL APOIO AO CAMP. MARANHENSE DE HANDEBOL 2016

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/09/DSC_5735.jpg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), garante apoio ao Campeonato Maranhense de Handebol 2016, que acontece em quatro regionais Imperatriz, São Luís, Santa Inês e Codó, com disputas até o mês de dezembro. A competição é uma promoção da Federação Maranhense de Handebol e conta com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão – Cemar, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
DSC_5621 
Neste final de semana (3 e 4), os ginásios da Associação dos Servidores do Estado do Maranhão – Ipem e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae foram palco da etapa São Luís do Campeonato Maranhense de Handebol 2016, que atingiu um número recorde de inscrições de 38 equipes, divididas  nas categorias infantil ( 12 a 14 anos ), infanto (15 a 17 ) e adulto (a partir dos 18 anos), nos naipes feminino e masculino.
DSC_5667 
De acordo com o secretário da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (Capei/Sedel), Jefferson Barbosa, o apoio ao campeonato é dado como forma de ampliar o acesso handebol, uma das modalidades que mais tem se expandido no estado. “Apoiamos o Campeonato, pois, assim como a jogadora Ana Paula Rodrigues, o handebol maranhense tem revelado inúmeros talentos para o esporte nacional. Buscamos, dessa forma, prestigiar e incentivar a realização desse evento”, afirmou.
DSC_5678 
“Com o apoio do Governo, o Campeonato Maranhense de Handebol deste ano conta com o maior número de equipes inscritas. Outra novidade desta edição é que o campeonato é realizado em outros três municípios, como forma de ampliar o acesso ao esporte e descobrir talentos em outras regiões do estado”, destacou Nilson Pinto, diretor da competição.
DSC_5704 
O Campeonato Maranhense de Handebol 2016 também tem caráter solidário. Para realizar inscrição, as equipes doaram três quilos de alimentos não perecíveis por atleta de cada time. Na primeira edição do torneio, em Imperatriz, foram arrecadados 870 quilos de alimentos doados ao Lar São Francisco de Assis e à Casa de Apoio Solar, entidade que ajuda no tratamento de pessoas com câncer.

0 comentários :

Postar um comentário