12/10/2016

SEDEL COMEMOROU O DIA DO IDOSO COM DIVERSAS PROGRAMAÇÕES

 http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/10/Foto-01-Idosos-se-divertem-com-a%C3%A7%C3%A3o-preparada-pela-Sedel-1.jpg


Em comemoração ao Dia do Idoso, que é celebrado no dia 1º de outubro, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promoveu, no Ginásio Castelinho, uma programação especial com música, dança e muita atividade física. Mais de 50 idosos participaram desse momento de lazer e entretenimento.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o objetivo da comemoração foi mostrar para os idosos o quanto eles são especiais para nossa sociedade e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de estimular a participação deles em atividades físicas.
IMG-20161005-WA0021 
“Nada melhor que a amizade, a música, a alegria e a atividade física, fatores que elevam a qualidade de vida, para celebrar o Dia do Idoso”, disse o secretário ao destacar a importância do trabalho da Sedel na promoção de atividades que melhoram o bem-estar e promovem mais saúde aos idosos por meio do esporte.

Participaram da comemoração idosos com idade entre 50 e 80 anos, dos bairros Alemanha, Barreto, Coroado, Jordoa e Vila Palmeira. “É de suma importância realizar atividades físicas, de recreação e lazer como forma de promover a saúde, a cidadania, a socialização e a valorização dos idosos. A gente percebe que eles querem, cada vez mais, participar de práticas de saúde para melhorar a qualidade de vida”, ressaltou Daniel Ferreira, chefe do Departamento do Idoso da Sedel.

0 comentários :

Postar um comentário