10/10/2016

SEDEL PROMOVE AÇÕES NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/10/IMG-20161005-WA0011.jpg

Com o objetivo de compartilhar informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), promove, na próxima terça-feira (11), às 14 horas, diversas ações em alusão à campanha “Outubro Rosa”. As atividades vão acontecer no auditório da Sedel, localizado na Travessa Guaxenduba, número 100, bairro Outeiro da Cruz.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, os índices de câncer de mama aumentaram significativamente durantes os últimos anos, por isso a Sedel programou esse momento de troca de informação e orientação sobre o câncer de mama para nossas servidoras. “Existe uma necessidade muito grande de alertar e chamar a atenção das servidoras para a seriedade do tema. Quanto antes for diagnosticada, a doença poderá ser tratada e as chances de cura são maiores”, destacou Jardim.

Durante toda tarde de ações, 45 servidoras da Sedel vão receber aferição de pressão arterial, ginástica laboral, orientações sobre os Distúrbios Osteomusculares (Dort) e momento informativo sobre as Lesões por Esforço Repetitivo (LER). Haverá, também, palestra com a enfermeira Roseana Teixeira e o testemunho da escritora Ceres Fernandes, da Academia Maranhense de Letras.

“Esta é uma causa de todos nós e a Sedel vestiu a camisa dessa campanha em prol da qualidade de vida de suas servidoras. Precisamos nos conscientizar de que exames preventivos podem evitar grandes problemas e romper de vez com a trajetória de uma doença que ainda espalha muita dor”, alertou Ana Cristina Maia Leite, supervisora de Recursos Humanos da Secretaria de Esporte e Lazer.

0 comentários :

Postar um comentário