07/11/2016

SEDEL LANÇOU A PRIMEIRA TAÇA ILHA FAVELA NA CAPITAL

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/11/WhatsApp-Image-2016-11-01-at-14.35.50.jpeg

Em uma ação voltada a moradores de ocupações da região metropolitana de São Luís, o Governo do Maranhão, em parceria com a Central Única de Favelas (Cufa), realiza no próximo sábado, 5 de novembro, a primeira edição da ‘Taça Ilha Favela’. O evento envolve atividades esportivas e culturais, tendo como destaque uma competição de futebol de campo masculino com atletas e novos artistas do estado.

A Taça Ilha Favela será aberta oficialmente no Viva da Cidade Operária, unidade 205 a partir das 16h. O evento será estendido até o dia 26 no Complexo Esportivo do Cardosão, no bairro do Sá Viana. A Taça ocorrerá sempre aos finais de semana com grande programação esportiva, cultural e shows com artistas de renome nacional.

No intuito de proporcionar cada vez mais cidadania aos jovens das comunidades maranhenses, o Governo do Maranhão vem apoiando e consagrando eventos esportivos por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Para esta edição foram investidos R$288 mil em recursos provindos da Lei de Incentivo ao esporte. “Temos dado prioridade a uma maior diversidade possível de projetos com o intuito de promover a inclusão social através do esporte. Por isso a Taça em São Luís tem uma relevância muito grande no âmbito do desenvolvimento do esporte amador’, avaliou o secretário-adjunto de Esporte Incentivado da Sedel, Leonardo Cordeiro.

O secretário-adjunto informa, ainda, que os eventos esportivos têm sido resultados de um esforço do governo para incentivar o esporte amador em todas as suas dimensões, onde com a Taça Ilha não será diferente. “Realizaremos o evento em diversas comunidades, onde cada uma terá 10 times. Essa ação envolve toda uma parte voltada para área do esporte, cultura urbana, com hip-hop, com oficinas de grafites, entre outras ações. Esse é um esforço que o governo tem feito para atender todas as comunidades a partir de sua própria dinâmica”, ressalta.

“Será uma grande festa da cidadania e faremos mais de vinte dias de ações direta envolvendo amplamente os nossos jovens. Por meio do esporte, arte e dança vamos passar a mensagem da paz”, disse o presidente da Cufa Global, Preto Zezé.

0 comentários :

Postar um comentário