17/02/2017

EQUIPE MARANHENSE DE SURF DISPUTARÁ ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO NO CEARÁ COM APOIO DA SEDEL

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/02/Equipe-de-Surf-Maranhense-juntamente-com-secret%C3%A1ria-adjunta-Joslea-Rodrigues-e-secret%C3%A1rio-M%C3%A1rcio-Jardim.jpg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), viabilizou transporte para Equipe Maranhense de Surf disputar a  Etapa Ceará do Circuito Brasileiro de Surf, que aconteceu nos dias 02 a 05 de fevereiro deste ano, na Praia do Ronco do Mar, localizada no município de Paracuru.

O “Pena Little Monster” é uma das principais competições para as categorias de base do surf brasileiro e é realizado desde 2014 com foco na revelação de novos surfistas, com até 20 anos de idade, especialmente na região Nordeste.

O presidente da Federação Maranhense de Surf (Femasurf), Alex Arouche, contou que atualmente o surf vem ganhando cada vez mais espaço no estado e que o apoio do governo estadual tem sido de muita importância para o desenvolvimento do esporte. “O apoio da Sedel é de essencial importância, pois o surf é um esporte carente de patrocínio. O governo Flávio Dino e Márcio Jardim na secretaria tem nos ajudado dando uma atenção especial ao surf. Estamos muito agradecidos por esse apoio; estamos aqui para somar e ajudar a levar o estado do Maranhão a ser reconhecido também pelo surf”, disse o presidente da Femasurf.
Equipe de Surf Maranhense 
O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, disse que o Governo do Estado não mede esforços para investir em esporte e lazer, apoiando atletas, federações e associações esportivas. “Empenhamos-nos ao máximo para apoiar nossos atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Assim, estamos contribuindo para o desenvolvimento das pessoas por meio do esporte”, destacou Jardim.

Os surfistas Júlio César e Luís Guilherme foram os dois atletas que representaram o Maranhão no Circuito Brasileiro Pró Júnior 2017 – Etapa cearense.

0 comentários :

Postar um comentário