09/02/2017

VELA O PRIMEIRO CONFRONTO DE UM TIME MARANHENSE CONTRA O SÃO PAULO


Há 19 anos o Sampaio Corrêa empatava em pleno Castelão com o poderoso São Paulo, que na época chegou ao titulo paulista em cima do Corinthians e contava em seu elenco com jogadores em excelente fase na época, com o artilheiro Dodô e o eterno ídolo Rogério Ceni. 

O Time boliviano, por sua vez, realizava, durante o confronto com os paulistas, a sua primeira partida no ano de 1998. O empate foi considerado um grande resultado pela torcida do tricolor maranhense, mas as esperanças de avançar na Copa do Brasil caíram por terra na volta, no Estádio do Morumbi: 4x0 para a equipe paulista e o fim do sonho da equipe maranhense em chegar à fase seguinte - isso, aliás, aconteceria somente dois anos depois, quando a Bolívia Querida empatou com o Ceará, em plena Fortaleza, e garantiu o direito de seguir na competição.


Sampaio Corrêa 0x0 São Paulo (SP) - 20 de Janeiro de 1998
Local: Estádio Castelão (São Luis-MA)
Juiz: José Marcelino Tavares
Cartões: Capitão, Fabiano e Denilson
Sampaio Corrêa: Sadi; Paulinho (Cacá), Remerson, Toninho e Edirzinho (Hamilton Gomes); Oliveira, Borçato e Gelson e Carlos Henrique; Gilmar (Pintinho) e Cal. Técnico: Sérgio Ramirez
São Paulo (SP): Rogério Ceni; Edmilson, Márcio Santos, Zé Calos e Marcelinho Paraíba; Fabiano (Alexandre), Capitão (Sidney), Alexandre Galo e Denilson; Aristizábal (Adriano) e Dodô. Técnico: Darío Pereyra.

0 comentários :

Postar um comentário