24/03/2017

"CARAVANA MAIS ESPORTE E LAZER" LEVANDO DIVERSÃO A MILHARES DE MARANHENSES

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/03/Foto-01-Crian%C3%A7as-se-divertem-com-a-Caravana-Mais-Esporte-e-Lazer.jpg

Com o programa ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), leva diversão para milhares de maranhenses, proporcionando momentos de alegria e despertando valores como a amizade, o coletivismo, a fraternidade e o pleno exercício da cidadania, fatores importantes para eliminar a violência e promover a paz.

A Caravana já beneficiou cerca de 50 mil maranhenses com atividades voltadas para pessoas de todas as idades. Para o público infantil, apresentações de palhaços, contadores de histórias e brincadeiras coordenadas por recreadores, além de brinquedos infláveis, como a casinha de bolinhas e o escorregador. O programa também realiza atividades físicas e de lazer para a terceira idade. Dentre as ações esportivas estão os jogos de futebol, basquete, handebol, futebol de salão, voleibol, jogos de mesa como dama e xadrez, tênis de mesa, pula-pula, além de aulas de zumba para todas as faixas etárias.

“A Caravana é um trabalho que envolve planejamento e muita dedicação. Além das brincadeiras, nosso objetivo é levar a todos a cultura de paz e, assim, socializar e despertar bons valores humanos. Nada melhor do que o esporte e o lazer para fomentar esses fatores que são vitais para um futuro melhor”, disse o secretario de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
Foto-03-Jovens-se-divertem-com-a-Caravana-Mais-Esporte-e-Lazer 
As cidades beneficiadas pela ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ foram: São Luís (contemplada duas vezes), Paço do Lumiar, Axixá, Parnarama, Açailândia, Alcântara, Bacabeira, São Francisco do Brejão, Bequimão, Cururupu, Bacuri, Arari, Alto Parnaíba, Imperatriz (contemplada duas vezes), Ribeirãozinho, Carutapera, Amapá do Maranhão, Barreirinhas, Buriticupu, Araioses, Magalhães de Almeida, Balsas, Riachão, Carolina, São Félix de Balsas, Benedito Leite, Pastos Bons, Colinas, Apicum-Açu, Serrano do Maranhão, Porto Rico, Satubinha, Pio XII, Conceição do Lago Açu, São Luis Gonzaga, Miranda do Norte, Anajatuba, Bom Jesus das Selvas, Arame, Grajaú, Presidente Dutra, Gonçalves Dias, Capinzal do Norte, Centro Novo e Boa Vista do Gurupi.

Durante a passagem da Caravana na cidade de Parnarama a líder quilombola, Kelly dos Santos, disse que o projeto foi um divisor de águas para a comunidade.“A vinda da Caravana foi como um divisor de águas para a comunidade. Primeiro, o Governo tira o nosso povo do isolamento com a vinda da estrada do Baú a Colinas, e agora nos presenteia com este grande evento que vai ficar marcado na história do Brejo de São Félix”, disse Kelly dos Santos, líder quilombola, durante a Caravana realizada na comunidade Parnarama.

Para o morador da cidade de Apicum-Açu, Claudionor, a ‘Carava Mais Esporte e Lazer’ foi um evento diferente que despertou a alegria de crianças e adultos. “Os meninos quase não se divertem, porque as quadras ficam longe da nossa casa. Mas hoje foi diferente, não faltou sorriso no rosto da meninada. E a gente agradece de coração todas as brincadeiras realizadas em nossa cidade. Vai ficar guardado na história de Apicum-Açu”, disse Claudionor, de 40 anos de idade.

0 comentários :

Postar um comentário