22/03/2017

GOVERNO PREMIA ATLETAS NA DECISÃO DA COPA DOS CAMPEÕES INTERBAIRROS 2017

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/03/FOTO-3.jpeg
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, prestigiou juntamente com o governador Flávio Dino, a final da 2ª Copa dos Campeões do Interbairros 2017 que aconteceu no último domingo, 19, no Estádio Emir Ribeiro, no bairro São Bernardo em São Luís.

Em campo, Leão Pazzense e Vila Brasil se enfrentaram num jogo marcado pelo equilíbrio. Quem saiu campeão foi a equipe do Vila Brasil, com o placar de 1 a 0. Os campeões foram premiados pelo governador, que acompanhou o jogo junto com a torcida e o secretário de esporte do estado.

A 2ª edição da Copa dos Campeões do Interbairros reuniu 20 equipes vencedoras da Copa Interbairros de Futebol de várias regiões de São Luís e foi organizada pela Federação de Ligas, Departamentos e Clubes de Futebol amador do Maranhão (FLIDECFAM), com o apoio do Governo do Estado e do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Foto: Karlos Geromy
Primeiro governador da história do Maranhão a marcar presença em campeonatos interbairros de São Luís, Flávio Dino ressaltou que o apoio a eventos e esportivos é caminho fundamental. “Em primeiro lugar porque são políticas que traduzem direitos das pessoas e em segundo lugar porque quando fazemos eventos esportivos, campeonatos, também estamos fazendo política de segurança pública, de saúde, porque o esporte ajuda essas outras politicas”, falou o governador Flávio Dino.

Para Ivanilton Melo, presidente da FLIDECFAM, a realização da competição ganhou mais brilho com o apoio do Governo Estadual e a presença, pela primeira vez em mais de 20 anos, do governador prestigiando in loco o evento traduz a importância que o poder público, agora, está dando para o desenvolvimento do esporte amador no Maranhão.

“A logística para a realização de uma avento desse porte é grande e não teríamos como arcar sozinhos. Por isso que esse incentivo do Governo é muito importante para realizar um campeonato com a grandeza que fizemos. Agradeço o governador, a Secretaria de Esporte e o Grupo Mateus”, agradece o presidente.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o esporte constrói grandes valores humanos e é por isso que o Governo do Estado tem investido.

“O futebol é capaz de construir grandes valores humanos; como os valores da paz, da solidariedade, da amizade, e por ter essa compreensão dessa capacidade construtiva do esporte é que o Governo Flávio Dino tem investido muito no esporte porque sabe da capacidade mobilizadora e construtiva que tem no Maranhão. Estamos aqui na final de uma competição que reúne times de vários bairros da ilha”, disse o secretário.

0 comentários :

Postar um comentário