16/03/2017

SECRETÁRIO MÁRCIO JARDIM DIALOGA COM A JUVENTUDE DE ROSÁRIO-MA

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/03/julpec.jpg

O Governo do Estado, por meio do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, esteve reunido na noite da terça-feira (14) com os jovens do município de Rosário, que fazem parte do grupo “Jovens Unidos Lutando pela Comunidade” (Julpec).

Durante a conversa com representantes do Julpec, o secretário Márcio Jardim ressaltou a importância de atividades como as realizadas pelo grupo. “Eu acho muito importante que ocorra esse espaço de debate, até para que possamos construir uma capacidade crítica que nos ajude a buscar melhorias na nossa cidade”, afirmou.

Para Wellison Martins, um dos integrantes do grupo, o espaço de discussão deve ser ampliado, e precisa do apoio do Governo para isso. “Nós conseguimos construir, por meio do Julpec, um espaço de trabalho com os jovens de Rosário, discutindo questões políticas, sociais, de maneira a transformar o cenário do nosso município”, afirmou.

Os jovens contaram para o secretário Márcio Jardim como são desenvolvidos alguns dos projetos, como o Festival Rosário Break City. “Umas das nossas atividades é o Festival Rosário Break City, que busca unir os jovens por meio da batalha de dança de rua, uma prática muitas vezes marginalizada. Trabalhamos a cultura de rua como um todo”, disse Wellison.

Márcio Jardim afirmou que o esporte pode ser uma alternativa para o trabalho do grupo com os jovens rosarienses, e que a Sedel está aberta para esse diálogo. “Precisamos reconhecer a importância de políticas públicas e do esporte, pois o esporte possui uma transversalidade, que proporciona mudanças na sociedade e que vai para além disso, já que o esporte possui uma capacidade mobilizadora dentro da sociedade”, disse o secretário.

0 comentários :

Postar um comentário