24/04/2017

O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE NO MARANHÃO QUE ESTÁ SENDO FEITO PELA SEDEL

http://ligadebasquetefeminino.com.br/wp-content/uploads/2015/03/MB_Sport_Quartas_01.jpg

Hoje o esporte recebe a importância que realmente merece. Isso devido importância do conhecimento da sociedade de todos os benefícios que sua prática pode proporcionar a seus praticantes. O esporte na vida da população maranhense vem mudando vidas através da Secretária de Esporte e Lazer, (SEDEL).

Principalmente em um estado onde a desigualdade social é relativamente alta, o Governador Flávio Dino através do secretário de esporte Márcio Jardim está dando a oportunidade para os maranhenses terem acesso ao esporte de qualidade e proporcionar, quem sabe, a oportunidade de viver praticando o esporte que gosta, além de buscar algo de bom em sua vida e se afastar dos malefícios que hoje se encontra nas ruas, como as drogas por exemplo. 



As vezes as crianças vivem situações críticas dentro da própria casa, pois pais inexperientes ou até mesmo desinteressados na educação dos filhos, os expõe a situações não condizentes à sua formação. Pensando nisso a A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) desenvolveu o Projeto “Mais Lazer para Todos”, que engloba a realização de atividades físicas, jogos e recreação. O projeto visa desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades do esporte, lazer e recreação para população maranhense. 
 http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/12/Foto-01-Jogo-de-bot%C3%A3o-%C3%A9-uma-das-atividades-do-atividades-recreativas-do-%E2%80%98Mais-Lazer-para-Todos%E2%80%99.jpg
Durante a realização do projeto, há também apresentações culturais e artísticas, bem como brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura. As ações são realizadas no período de quatro dias, iniciadas com uma visita técnica e capacitação de agentes de esporte e lazer direcionada aos gestores, estudantes, professores e agentes comunitários para melhor atuação em atividades esportivas e de lazer em seus municípios.
 http://www2.ma.gov.br/wp-content/uploads/2013/07/Foto-3-Sedel-maranh%C3%A3o-feliz.jpg
Outro projeto bem aceito pelos maranhenses é o “Mais Esporte e Lazer para todos” visa levar estruturação física de esporte e lazer para 23 municípios, compreende a construção de praças esportivas, que serão equipadas com pista de ciclismo, área de ginástica, estacionamento, playground, além de ginásio poliesportivo, com área total de 5.691m² por praça, feito de acordo com base nas normas de acessibilidade.

O “Mais Esporte e Lazer para todos” é o maior investimento em praças esportivas do Maranhão, resultado do compromisso do Governo de Todos com o desenvolvimento e a democratização do esporte no estado, cumprindo a missão da Sedel, que é ampliar o acesso ao esporte e ao lazer, e gerar maior inclusão de pessoas por meio da prática esportiva.

 http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/08/Foto-03-Abertura-JEMs-2016.jpg
Agora uma das maiores conquista da Sedel é recorde nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano alcançaram a maior adesão já registrada na história da competição estudantil. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) registrou inscrições de mais de 100 municípios do Maranhão para disputar os jogos, que reunirá cerca de 75 mil estudantes de todo o estado.

O número é resultado da política desenvolvida pelo Estado para levar as ações governamentais a todos os maranhenses, com um trabalho de divulgação e mobilização dos municípios para promover o crescimento quantitativo e qualitativo dos JEMs.

Além destes, a Sedel tem apoiado todos os esporte no Maranhão, o secretário Márcio Jardim tem carta branca do governo do estado para desenvolver o belo trabalho ao lado de uma equipe muito bem capacitada que atua de formar brilhante para darem ao povo do Maranhão um esporte de qualidade.
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTPKG6pFKNLnp3mDU24hw3GPbizFQUB9o55QbJ_LATixjBNZE-P
O futebol do estado como como por exemplo, ganhou um maior investimento através da Lei de Incentivo ao Esporte, que liberou mais dinheiros para os clubes da primeira divisão do Campeonato Maranhense.

0 comentários :

Postar um comentário