30/05/2017

MARANHENSE CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR DE JUDÔ

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/05/Maranhense-%C3%8Dtalo-Mazzili-conquista-medalha-de-ouro-no-Campeonato-Brasileiro-de-Jud%C3%B4-e-se-torna-tricampe%C3%A3o-da-categoria-Sub-21.jpg

O maranhense Ítalo Mazzili conquistou, nesse fim de semana, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Júnior de Judô, competição realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Lauro de Freitas, na Bahia.  O judoca imperatrizense, garantiu, assim, uma vaga para a segunda etapa da seletiva olímpica.

Na decisão para conquistar a medalha de ouro, na categoria Ligeiro 60 kg, Ítalo Mazzili derrotou o mineiro Robson Penna. Com esse resultado o judoca soma três medalhas de ouro e se torna Tricampeão Brasileiro da categoria.

Logo após se consagrar tricampeão, Ítalo fez uma publicação, nas redes sociais, declarando sua felicidade com o título.  “Hoje foi um dia espetacular! Agradeço a Deus por mais uma vitória. Hoje me tornei Tricampeão Brasileiro Nacional na categoria sub21 – 60 kg; agradeço a todos que estavam na torcida por mim; a minha namorada Thamirys Lino, pelo incentivo; a minha família que sempre me apoia e a todos do CT Mazzili e Maranhão. Essa vitória foi pra vocês, estou muito feliz por esse resultado fruto de muito esforço e dedicação. E a todos os patrocinadores”, publicou o judoca.

O Campeonato, principal torneio nacional do calendário Sub 21, reuniu 353 atletas de 26 estados brasileiros. É uma das etapas que distribui mais pontos no Ranking Nacional da classe e será fator decisivo para a formação da seleção brasileira Júnior que representará o país no Campeonato Pan-Americano e no Mundial em 2017.

Da Ascom Sedel com informações da CBJ Brasil

0 comentários :

Postar um comentário