04/05/2017

MULHER QUE PESAVA 500KG E JÁ PERDEU MAIS DA METADE DELE


A egípcia Eman Ahmed, que chegou a ser apontada a mulher mais pesada do mundo com mais de 500 kg, deixa o hospital de maca após se recuperar de uma cirurgia de redução de peso que a fez perder mais de 300 kg em Mumbai, na Índia (Foto: Shailesh Andrade/Reuters)
Eman Ahmed, egípcia que chegou a ser considerada a mulher mais gorda do mundo, será levada nesta quinta-feira (4) para Dubai, nos Emirados Árabes, após passar por cirurgia bariátrica em março, na Índia, que reduziu seu peso em mais de 300 kg, de acordo com a imprensa local.


O médico indiano Muffazal Lakdawala se ofereceu para operar gratuitamente Eman Ahmed Abd El Aty, que antes pesava cerca de 500 quilos.


"É um caldeirão de doenças. Precisa de uma operação urgente", declarou o médico à AFP antes da cirurgia. "Sua irmã disse que ela não sai de seu quarto há 25 anos. Então pensei que deveria ajudá-la", acrescentou.


Eman Ahmed Abd El Aty, de 36 anos, viajou de avião para Mumbai após a ministra das Relações Exteriores indiana interceder pessoalmente para obter um visto.



 Durante o tratamento, a irmã que a acompanhava chegou a denunciar os médicos indianos publicamente, reclamando do tratamento recebido por Eman, mas Lakdawala afirmou que a família só fez isso porque não tinha condições de dar prosseguimento ao tratamento caso ela fosse liberada na Índia. O médico disse que a perdoava.

0 comentários :

Postar um comentário