26/05/2017

SEDEL RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE TRIATHLON

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/05/DSC_5915.jpg

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu na quinta-feira (25) a visita de representantes da Federação Maranhense de Triathlon (FEMATRI). O encontro teve o objetivo de continuar a agenda de diálogo estabelecido entre Governo do Estado e as federações presentes no Maranhão, bem como de conhecer as demandas da modalidade.

A equipe da FEMATRI apresentou, durante a conversa, o calendário de competições, como a segunda etapa da Copa Nordeste de Triathlon, que será realizada em São Luís, no mês de agosto deste ano, e demonstrou interesse em participar dos jogos escolares. “É muito importante essa participação nos jogos escolares, tendo em vista que é um esporte que cresce muito a nível nacional, e buscamos essa parceria entre FEMATRI e Governo do Estado”, disse o presidente da FEMATRI, Betinho Menezes.

Outro destaque feito por Betinho foi a possibilidade de tornar o esporte conhecido dentro dos ambientes escolares maranhenses. “Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois buscamos fomentar o esporte nas mais diversas classes e dentro das escolas”, enfatizou.

Para Márcio Jardim, as reuniões com representantes da Federação permite que o Estado conheça de maneira mais efetiva as necessidades para cada esporte. “O triathlon é um esporte pouco conhecido, e precisamos permanecer em diálogo com a Federação para apoiar o crescimento da modalidade dentro do cenário maranhense, pois nosso papel é fomentar as atividades esportivas”, afirmou o titular da pasta.

0 comentários :

Postar um comentário