21/06/2017

COM APOIO DA SEDEL A FEMAKT CONQUISTOU 41 MEDALHAS NO NORTE-NORDESTE DE KARATÊ-DÔ TRADICIONAL

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/06/FEMAKT-participa-de-Campeonato-em-Fortaleza-2.jpg

A Federação do Maranhão de Karatê-Dô Tradicional (FEMAKT) participou no último sábado (17) do  XX Campeonato Norte-Nordeste de Karatê-Dô Tradicional. O evento ocorreu no ginásio do SESC, em Fortaleza (CE), e contou com a participação de 30 atletas da FEMAKT, dos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Bacabal, além de comissão técnica e de arbitragem.

A FEMAKT trouxe como resultado para o Estado o 3º Lugar Geral na Competição, com 8 medalhas de ouro, 19 medalhas de prata e 14 de bronze, totalizando 41 medalhas. O presidente da Federação, Márcio Bastos, destacou o apoio da Sedel, que possibilitou a participação dos atletas no campeonato. “A conquista do ônibus, graças à sensibilidade do Governo à causa esportiva, ajudou em uma das nossas maiores dificuldades, que é a de chegar ao evento”, contou.
FEMAKT participa de Campeonato em Fortaleza 4 
Além dos atletas que fazem parte da FEMAKT, 11 vagas foram destinadas às crianças karatecas que fazem parte do projeto “Lutando pela Vida”, existente há 5 anos, que possibilita lazer e esporte por meio do karatê para crianças da comunidade Cantinho do Céu, em São Luís.

Apoio do Governo do Estado
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), oportunizou a participação na competição regional, disponibilizando um ônibus para atletas e representantes da FEMAKT. O apoio aos atletas maranhenses em competições nacionais e internacionais tem sido uma das marcas do Governo Flávio Dino.

0 comentários :

Postar um comentário