28/06/2017

EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE ARARI GOVERNO DO ESTADO ENTREGOU UM PONTO DE WIFI GRÁTIS A "MARANET"

A cidade de Arari-Ma completou neste dia 27 de junho 153 anos de emancipação política e na ocasião o governo do Maranhão através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI) entregou mais uma estação de internet gratuita, a MARANET.

Na solenidade estiveram presentes algumas autoridades como o prfeito Djalma Melo, vice-prefeito Álvaro Jardim e o secretário de Esporte e Lazer do Marahão Márcio Jardim o qual é natural da cidade.

A rede de internet grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital” do Governo do Maranhão, que conta ainda com o ‘Ponto do Saber’.

O Wi-Fi Grátis começou a ser instalado em São Luís em 2015. Na capital maranhense há pontos do Wi-Fi nos bairros Anjo da Guarda, Cidade Operária e Cento Histórico.


A Maranet consiste na instalação e disponibilização de internet gratuita em praça pública, feiras livres e em algum local que possibilite a participação da população como associação de moradores. Na modalidade totem, o primeiro ponto da Maranet a ser instalado pelo Governo do Maranhão foi o do município de Vitória do Mearim e Pindaré-Mirim, o que este ano.

O “Ponto do Saber” consiste na instalação e disponibilização de internet gratuita em escolas, associações ou outro espaço físico mediante acordo prévio com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
 

 Uma das condições básicas para a instalação do “Ponto do Saber” é que o local deve ser aberto ao público. O dispositivo público se distingue pela oferta de cursos gratuitos à população como o de informática básica. Serve ainda para a realização de pesquisas e estudos.

0 comentários :

Postar um comentário