09/06/2017

SEDEL APOIARÁ ATLETAS MARANHENSES DE JIU-JITSU EM CAMPEONATO MUNDIAL

                     Em reunião com o presidente da Federação Maranhense de Jiu jítsu secretário Márcio Jardim ajusta o apoio dado aos atletas.


A solicitação de apoio aos atletas foi oficializada na Sedel pelo presidente da Federação Maranhense de Jiu-jítsu Profissional, Wellyton Menezes, no início desta semana, dia 5 de junho. A Sedel irá arcar com passagens aéreas de ida e volta, solicitada via ofício, para os atletas melhores ranqueados de acordo com critérios da federação.

“O Governo do Maranhão tem investido no apoio às federações em competições locais, nacionais e mundiais. Queremos que todos os atletas, não só da modalidade jiu-jítsu, possam levar a bandeira do nosso Maranhão”,  disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Na última quarta-feira (07) o secretário Márcio Jardim, juntamente com o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro, se reuniu com presidente da Federação Maranhense de Jiu-jítsu na sede da secretaria.
Bicampeã de jiu-jitsu, Isaura Vieira, agradece apoio da Sedel.
Bicampeã de jiu-jitsu, Isaura Vieira, agradece apoio da Sedel.

Na ocasião, o presidente da federação disse que o jiu-jítsu tem aproximadamente 200 categorias e que só do Maranhão são mais de 50 atletas habilitados a participar do Mundial em São Paulo.

Menezes disse que a Sedel sempre foi parceira da comunidade do jiu-jítsu. “A Sedel nunca deixou de receber a comunidade do jiu-jítsu e muito menos deixou de ajudar com o que estava ao seu alcance. Somos gratos pelos feitos ao esporte maranhense e em especial ao jiu-jitsu.”, disse o presidente da federação.

O governo irá apoiar também a bicampeã brasileira de Jiu-jítsu, Isaura Vieira, viabilizando a participação da atleta no Mundial. Na semana passada Isaura esteve na Sedel para agradecer o apoio e o incentivo dado ao esporte. “Recentemente lutei o Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, em Fortaleza. Fui apoiada pelo secretário, Márcio Jardim, que assim que soube que eu precisava da passagem, para ir defender nosso estado, conseguiu tudo para eu estar lá. Fui e deu tudo certo, bicampeã brasileira. E agora estou indo ao Mundial”, disse a atleta Isaura.

0 comentários :

Postar um comentário