24/08/2017

PREFEITURA DE ARARI-MA LANÇA PROJETO PILOTO DE APLICATIVO PARA ACOMPANHAMETO EDUCACIONAL NAS ESCOLAS

Professores, gestores e equipe técnica durante apresentação do aplicativo Geduca, na Casa do Professor, em Arari

Com a presença de professores, supervisores, gestores escolares e outros profissionais da educação, além dos secretários de Educação, Marcelo Santana; e de Administração e Gestão Financeira, Dini Praseres, foi realizado evento de apresentação e lançamento do aplicativo Geduca, de gestão educacional, na manhã da última terça-feira (22), na casa do Professor.
O programa foi apresentado pelo coordenador de TI da Inforgeneses, Francisco Adão e o integrante da equipe de suporte técnico, Fabio Santana. Também estiveram no evento os integrantes da diretoria da empresa, Robert Flavio e e Joberth Veloso.


Por meio do aplicativo, a equipe da gestão educacional do município, diretores, professores, pais e alunos poderão acompanhar e gerenciar os dados educacionais de forma integrada e rápida, o que favorecerá inclusive a diminuição do índice de faltas, evasões e reprovações.


“Nosso objetivo com a iniciativa é otimizar a gestão educacional do município de Arari. Hoje para mim é um evento tão importante ou mais do que inaugurar mais uma escola, pois o sistema gerenciará toda a rede aproximando mais pais, alunos e professores, além de ampliar a capacidade da equipe técnica da Secretaria e com baixo custo e otimização de tempo” – resumiu o secretário Marcelo Santana.


O diretor administrativo da Inforgeneses, Joberth Veloso, também comentou o lançamento do aplicativo. “O aplicativo trabalha diretamente a questão social, que é a aproximação dos pais com o aluno e com a escola, promovendo a interação com professores, o controle de matrículas, o controle de evasão escolar etc. O que facilita também a gestão municipal da educação”. – destacou ele.

FONTE: Prefeitura de Arari

0 comentários :

Postar um comentário