29/08/2017

SEDEL LEVA IDOSAS DO PROJETO "A LONGA VIDA" PARA ATIVIDADES NA AVENIDA LITORÂNEA

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/08/WhatsApp-Image-2017-08-29-at-00.20.011.jpeg

Idosas do “A longa Vida”, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), começaram a semana se exercitando com a caminhada na Avenida Litorânea, na segunda-feira, 28.

Além da caminhada, o grupo da terceira idade participou também da aula de zumba na área de lazer do parque do atleta dos Jogos Escolares, em São Luís.

Para Maria José, 65 anos, o projeto da Sedel, traz muitos benefícios à saúde. “É muito bom! Depois desse projeto as minhas dores nas pernas acabaram e perdi peso. Para todos nós que participamos tem sido bom. Temos aulas duas vezes por semana, terça e quinta-feira, tem o dia da caminhada e da dança. Além de adquirirmos mais saúde, disposição, fazemos novas amizades”, disse.
A longa Vida 2 
Zumba
Cansaço? Não é com essa turma! Após a caminhada, com o belo cenário da Litorânea ao fundo, ainda sobrou muita energia para a aula de zumba. E haja pique para acompanhá-las. Logo no primeiro passo do professor de zumba, Uberlan Fonseca, as idosas do “A longa Vida” mostraram todo o gingado, e sem desanimar.

“A zumba traz um melhor preparo físico, desperta a percepção de aprender  mais rápido, melhora o desenvolvimento mental e a funcionalidade. A zumba foi criada para todos os públicos; é a dança mais democrática do mundo”, disse o professor Uberlan.

Projeto “A longa Vida”
A longa Vida 4 
O projeto “A longa Vida”, que beneficia cerca de 150 idosos por meio de atividades físicas regulares, a fim de melhorar o bem-estar dessas pessoas. Os idosos são acompanhados semanalmente por profissionais da área da saúde. A proposta do projeto é implantar núcleos de atendimento à prática de atividade física voltada para as pessoas idosas em diferentes municípios do Maranhão.

O primeiro núcleo do “A longa Vida” foi implantado em São Luís, nas instalações do Complexo Esportivo Canhoteiro e conta com idosos dos bairros Alemanha, Barreto, Centro, Coroado, Jordoa, Monte Castelo e Vila Palmeira, que buscam melhor qualidade de vida, por meio de caminhada orientada, exercícios corporais de ginástica e movimentos expressivos, musculação, dança, passeios, palestras, atividades de esporte, recreação e lazer.

As aulas/atividades acontecem as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, sob supervisão e acompanhamento de profissionais e estagiários da área de Educação Física.

0 comentários :

Postar um comentário