03/10/2017

"ESPORTE É CIDADANIA" É MAIS UM PROJETO APOIADO PELA SEDEL

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/10/cbb1d678-fa0e-4638-b4dc-a92d57d68fa2.jpg
O Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, realizou no sábado (30) a culminância do projeto ‘Esporte é Cidadania – integrando a juventude’. O evento ocorreu na Cidade Olímpica, em São Luís, e envolveu crianças que participam do projeto, pais, entidade organizadora e instituições parceiras.

Sob a realização da Fundação Maranhense Comunitária (FUMAC), o projeto ‘Esporte é cidadania’ oferece aos participantes aulas de futsal, handebol, informática, português, matemática e música. As atividades ocorrem no Complexo da FUMAC, na Vila Janaína, também na capital.

Representando o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro falou da importância do apoio aos projetos incentivados pelo Governo do Estado. “O Governo do Estado trabalha, através da Lei de Incentivo ao Esporte, no incentivo às políticas públicas que contribuam para o fomento ao esporte em todas as classes sociais, pois acreditamos que o esporte é o instrumento fundamental para o processo de formação cidadã dos jovens e crianças”, afirmou.

Lei de Incentivo ao Esporte
Aprovada no dia 15 de agosto de 2011, a Lei de Incentivo ao Esporte possibilita o fortalecimento do esporte no Maranhão, por meio do recolhimento  de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado. A Lei tem o objetivo de apoiar projetos esportivos de qualquer modalidade.

0 comentários :

Postar um comentário