quarta-feira, 28 de março de 2018

DEPUTADO ESTADUAL JÚNIOR VERDE PEDE IMPLANTAÇÃO DE UM IEMA NO MUNICÍPIO DE BREJO

Júnior Verde defende investimentos na Educação e destaca a construção do IEMA de Brejo

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27), o deputado estadual Júnior Verde (PRB) voltou a defender os investimentos na área da Educação e destacou a construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Brejo. O parlamentar foi autor da Indicação nº 834 solicitando a implantação da unidade, que está prestes a ser inaugurada no município.


“Eu tive a oportunidade de estar em Brejo, em 2015, logo no início do nosso mandato, e ali fui recebido, à época, pelo prefeito Omar e seu grupo político, para discutir as necessidades do município. Uma delas, lembro, foi a implantação de um IEMA, motivo pelo qual fizemos a Indicação nº 834”, lembrou Júnior Verde.

Na época, o deputado chegou a realizar uma visita no espaço físico onde o Instituto funcionaria, e acompanhou os estudos técnicos realizados pelo Governo do Estado para a instalação da unidade, que beneficiará com ensino profissionalizante jovens de municípios vizinhos como Chapadinha e Anapurus.

“Agradecemos ao Governo Estadual por atender a nossa demanda. Foi uma luta intensa, até porque onde vai funcionar a unidade fica no antigo prédio do SETMA, que fechou sem nenhuma explicação. Essa iniciativa tão importante vai fortalecer a Educação do nosso Estado, numa região que necessita muito de cursos de formação técnica. Temos proposições também solicitando Escola Digna para alguns municípios avançarem e se edificarem em uma sociedade forte, com pilares fortes. Entre esses pilares está a Educação como uma bandeira de luta que nós também defendemos nesta Casa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário