11/04/2018

MUNICÍPIO DE ARARI SEDIOU O I ENCONTRO DO FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA BAIXADA MARANHENSE

imagem sem descrição.

Nos últimos dias 6 e 7, sexta e sábado passados, a cidade de Arari recebeu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na Casa do Professor, jovens dos municípios da Baixada Maranhense que realizaram o I Encontro do Fórum Regional de Políticas Públicas de Juventude.


Com participação especial de representantes de fóruns, conselheiros e secretarias de Juventude dos municípios da Baixada, além da secretária de Estado da Juventude do Maranhão, Tatiana Pereira, o evento foi aberto na noite de sexta-feira, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arari, após o que foi realizada noite cultural na Churrascaria Brisa do Mearim.

Participaram do ato de abertura do Encontro o secretário de Produção e Abastecimento, José Luís Ribeiro, e o chefe de Gabinete, João Brito Lopes, que no ato representaram o prefeito Djalma Melo e o Poder Executivo municipal.

Na mesa solene de abertura, além desses, participaram também o diretor do Labex (Eume), Itaan Santos; o coordenador da União de Vereadores da Baixada, Manoel Rocha; o vice-presidente do Fórum em Defesa da Baixada, David Cutrim; o coordenador da Juventude da Baixada, Denildo Moraes.

Dentre os participantes, estiveram também o vereador Tácito Lima, de Arari; o presidente do Fórum Regional da Juventude, Jailson Mendes; e o secretário regional do Fórum da Juventude, Heloilson Fernandes, que também é presidente da Conad, que desenvolve trabalhos com a juventude em parceria com a Prefeitura de Arari, pelo programa Jovem Aprendiz.

A programação do evento prosseguiu durante o dia de sábado na Casa do Professor, onde foi tratado o tema central do encontro “Discutindo políticas públicas com a Juventude Baixadeira para fortalecer os mecanismos de participação”.

O evento foi muito importante em se tratando de fortalecimento da articulação da Juventude na região. Ponto forte do encontro foram, por exemplo as discussões sobre aplicação de recursos para promoção das políticas públicas de juventude e questões de grande impacto na vida social do jovem da Baixada, como a violência e drogas.” – destacou o presidente do Conselho Municipal dos Direito da Criança e Adolescente de Arari, Ailton Barros.

0 comentários :

Postar um comentário