09/04/2018

O RIO MEARIM DEIXA OS MUNICÍPIOS BANHADOS POR ELE EM ESTADOS DE ALERTAS COM POSSIBILIDADES DE ENCHENTES

Famílias em Bacabal estão em situação de risco neste período chuvoso (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Na edição desta segunda-feira (09) d Jornal Hoje da Tv Globo foi dado o alerta de possibilidades de enchentes do Rio Mearim no estado do Maranhão. Bacabal está em alerta, todos os dias nós temos essa preocupação de monitorar as áreas de risco - disse a coordenadora da Defesa Civil de Bacabal, Leonice Rodrigues.

O temporal que atingiu Bacabal, no último domingo (8), atingiu a meta de um mês todo, por isso, as águas do Rio Mearim voltaram a subir.

De acordo com o monitoramento diário, o nível do rio já ultrapassa os 6m. O que representa sinal de alerta. Em 2011, foi a última vez que o rio chegou a este ponto. 

Municípios como Vitória do Mearim e Arari já estão de alertas sobre os riscos de enchentes nestas localidades, a Defesa Civil também já está em estado de atenção. No ano de 2009 o rio mearim desalojou milhares de pessoas por onde ele passa e agora em 2018 este risco está maior, pois com as ações do homem em entupir vários igarapés ao longo de seu percurso as águas das chuvas desta época do ano não vão terem para onde escorrer ocasionando assim os alagamentos das regiões mais baixas por onde o mearim passa.

0 comentários :

Postar um comentário