09/05/2018

PLANO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL É DISCUTIDO ENTRE PREFEITURA DE ARARI E UNIVERSIDADE CEUMA

imagem sem descrição.

Recentemente, foi realizada reunião entre agentes do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Tecnologia de Arari (Sematec) e representante da Universidade Ceuma, para tratar de ações do projeto Semeando na Escola, iniciativa de Educação Ambiental no âmbito das escolas das redes municipal e estadual de ensino atuantes em Arari.

Participaram da reunião o doutor em Agronomia, Flávio Henrique Reis Morais (Ceuma); a coordenadora do Projeto Semeando na escola, a engenheira ambiental Elaine Amaral; o secretário de Municipal de Meio Ambiente, Jocei Jardim Ribeiro; e os professores do Núcleo de Educação Ambiental local, Paulo Bento, Nilma Martins, Luana e Edjane.

Na oportunidade foi discutido o Plano de Trabalho em Educação  Ambiental para os Anos de 2018/2019, que terá ações voltadas para três vertentes: reaproveitamento de óleo comestível, promoção de hortas orgânicas e cine ambiental com biblioteca itinerante para as comunidades rurais.

As ações do projeto serão realizadas por meio de parceria entre a Prefeitura de Arari, por meio da Sematec, com a Universidade Ceuma, instituição que doou mais de 200 livros para o acervo do núcleo de Educação Ambiental de Arari, que fica disponível para consulta pública na sede da Sematec. 

De acordo com o Dr. Flavio, pelas ações que vem sendo realizadas e planejadas, Arari é ponto de partida para mudanças necessárias no ambiente maranhense. "A renovação da parceria só entre Prefeitura e Universidade ampliará a estrutura no município na área de Educação Ambiental" - disse ele. 

"A pesquisa e a Ciência são pontos fundamentais para entender as mudanças climáticas e a formação de uma nova geração consciente, assim como vêm fortalecer as metas dos municípios para alcançar os Objetivos do Milênio." - destacou o secretário Jocei Jardim

0 comentários :

Postar um comentário