29/05/2018

PREFEITURA DE ARARI E FUNDAÇÃO VALE REFORÇAM PARCERIA PARA ÁREA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

imagem sem descrição.


Na última quarta-feira (23), na Secretaria Municipal de Educação de Arari (Semed), aconteceu reunião entre representantes da Fundação Vale e representantes da Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista o intercâmbio de informações e estratégias organizacionais e de ações pedagógicas, de modo a se reforçar a parceria de cooperação entre as instituições para implementar ações de melhoramento dos índices educacionais locais.

Participaram da reunião representando a Fundação Vale, a assessora Andrea Prestes, e representando Arari, o secretário municipal de educação, Marcelo Santana; a coordenadora de Educação, Joelma Braga; e o assessor técnico, Sebastião Fernandes.

"O objetivo geral do encontro, que se estendeu com atividades na Estação Conhecimento (EC) nos dias 24 e 25, é refletir sobre educação integral e construção de Projeto Político Pedagógico da EC, fato que também está ocorrendo nas escolas municipais, que é a reestruturação dos projetos políticos pedagógicos (PPP), que reúnem propostas de ações concretas em cada comunidade escolar, tanto ações institucionais como para o processo ensino-aprendizagem" - disse o secretário Marcelo Santana.

Santana frisou ainda, que a iniciativa é uma solicitação do prefeito Djalma Melo, com vistas a melhorias para a educação municipal. No mesmo contexto, segundo o secretário, o prefeito está articulando a vinda do IEMA Vocacional para o município de Arari.

0 comentários :

Postar um comentário