13/06/2018

PREFEITA DÍDIMA COÊLHO DE VITÓRIA DO MEARIM AGRADECE PELA IMPORTANTE CONQUISTA DAS NOVAS REGRAS DA CFEM PARA O MUNICÍPIO


Ladeada por ministros, senadores, deputados federais, prefeitos e autoridades ligadas à atividade da mineração, a prefeita de Vitória do Mearim acompanhou, ontem (12), a assinatura do decreto presidencial que regulamenta as novas regras para a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

Dídima Coêlho, prefeita de Vitória do Mearim, município beneficiado, disse que diante dessa vitória será muito importante para os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multimodal. Segundo a prefeita, a luta de todos, em especial do senador Roberto Rocha, é algo que supera todas as expectativas, pois assim o reconhecimento foi visto, haja vista que o território dos municípios era explorado sem que a exploração do mineiro deixasse um centavo.

A prefeita falou que com esse ganho, as prefeituras beneficiadas poderão trazer mais benfeitorias, seja na infraestrutura, na saúde e na educação, e que esse recurso compensará as perdas que ocorreram nas verbas constitucionais.

Confira os municípios maranhenses contemplados: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Arari, Bom Jardim, Bacabeira, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Igarapé do Meio, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Miranda do Norte, Monção, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Santa Rita, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, São Luís, Tufilândia, Vila Nova do Martírios, Vitória do Mearim.

Fonte:  Blog do Caio Hostilio

0 comentários :

Postar um comentário