15/06/2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ARARI PROMOVEU UM PASSEIO CICLÍSTICO CONTRA O TRABALHO INFANTIL

imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), promoveu passeio ciclístico com entrega de materiais informativos em Arari, na última terça-feira (12), em Arari.

A data foi escolhida porque é o 12 de junho é o dia Mundial contra o Trabalho Infantil instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, data da apresentação do I Relatório Global sobre Trabalho Infantil.

Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. O tema proposto para este ano foi: "Trabalho Infantil em atividades perigosas".

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007. O cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) é o ícone da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo. Este símbolo tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes.

A caminhada promovida em Arari contou com participação dos CRAS, CREAS, escolas municipais e agentes do governo local. Dentre os participantes esteve, a secretária de Assistência Social, Roseline Santos Sousa; o presidente do CMDCA, Ailton Barros, e profissionais da área de assistência.

Segundo a secretária, Roseline  Sousa, o objetivo do passeio ciclístico foi  sensibilizar toda sociedade  em relação ao trabalho infantil e motivar ações preventivas nesse sentido.
    


Fone: ASCOM/ARARI

0 comentários :

Postar um comentário